quinta-feira, 17 de outubro de 2019

INFORME SOBRE O ESTUDO DO PLANO DE CARREIRA E A VOTAÇÃO NA CÂMARA

No último dia 07/10/2019,  segunda-feira, o Comando de Luta convidou a categoria para estudar as alterações propostas pela PL 102/2019 acerca do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos administrativos. 

O encontro foi marcado no espaço colaborativo do Aparecida shopping, onde compareceram, além de membros do Comando, algumas agentes educativas. Lemos as alterações, debatemos, tiramos dúvidas e levantamos outros tantos questionamentos que não foram contemplados nesse plano de carreira. 

Uma das grandes angústias das agentes é o enquadramento no quadro administrativo, sendo que o edital do concurso exigia o curso de magistério, que foi a formação inicial de muitos professores até meados da segunda metade da década de 90. Ou seja todas e todos agentes educativos de Aparecida de Goiânia são professores por formação. Além disso, muitos deles já possuem formação em nível superior em pedagogia e outras licenciaturas. 

Foi um momento importante, pois embora, enquanto categoria não havia como mudar algo no PCCV, percebemos que as mesmas se sentiram acolhidas por ter alguém para ouví-las. 

No dia seguinte, aconteceu a votação do PCCV na câmara municipal com um número pequeno de representantes da categoria, que dessa vez, não obteve "liberação" da SEMECT para ir à plenária. 

O PCCV dos administrativos, mesmo deixando insatisfeitos uma grande parcela desse segmento da categoria foi aprovado com a promessa de atualização da tabela salarial que estava errada desde a primeira tentativa de aprovação e com uma expectativa desses de terem seus direitos de progressão na carreira garantidos. 

O Comando se fez presente mais uma vez e decidiu não fazer o uso da palavra, pois já havia deixado seu recado na sessão passada, ou seja, que não concordamos com a injustiça em relação aos nossos colegas administrativos, que estavam com seus direitos negligenciados nesse novo  PCCV.

Afirmamos que continuaremos a lutar pelos direitos dos trabalhadores da educação sendo esses professores ou administrativos. Continuaremos a resistir todas as vezes em que o governo usar de seu poder para oprimir e retirar direitos do povo.

#lutareresistirporumaeducacaopublicagratuitaedequalidade
#nenhumdireitoamenos
#trabalhadoresdaeducacaounivos




Nenhum comentário:

Postar um comentário