segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CARTA DE APOIO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO ACRE


CARTA DE APOIO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO ACRE

O cenário político brasileiro requer de toda sociedade, especialmente dos trabalhadores da educação uma luta árdua e compromissada pela garantia dos direitos dos trabalhadores. Assim, nós do Comando de Greve de Aparecida de Goiânia – GO demonstramos nosso total apoio aos colegas trabalhadores da educação do estado do Acre.
Recentemente, vivenciamos uma greve de 52 dias para a manutenção e cumprimento de direitos conquistados. Uma greve entretanto, apenas para manter esses benefícios já garantidos, tais como: pagamento de titularidade, progressões e concessão de licenças prêmio. Destacamos também, que o piso nacional não foi pago de acordo com o que o governo federal repassou (13,1%) e sim 8%. Isso mesmo colegas! O prefeito aqui de nossa cidade, se acha no direito de fazer um sub-piso! Além disso, a data base dos servidores administrativos não foi negociada, deixando estes companheiros sem reajuste salarial a mais de um ano. Muitos inclusive, ganhando menos de um salario mínimo. Essa derrota foi em detrimento à situação injusta que tivemos que enfrentar. Além do prefeito carrasco, Maguito Vilela (PMDB ) e seus sequazes, tivemos que enfrentar o sindicato (PT ) pelego e traidor, um ministério público omisso, perseguições com multas que chegaram a 8000 reais por pessoas, o secretário da educação autoritário, Domingos Pereira (PT) remoções de grevistas, ameaças de reintegração de posse da câmara dos vereadores, ocupada por nós, com o uso da força policial do estado (PSDB). E, por fim, o prefeito cortou o mês inteiro de salário, mesmo com a greve sendo decretada legal pelo TJ-GO. Portanto, os obstáculos foram muitos, mas assim como vocês tivemos muita força ideológica para continuarmos a luta e sairmos de cabeça erguida.
Acreditamos que as diversidades devem ser superadas por uma gestão democrática, e por isso rompemos com o sindicato, estamos nos organizando enquanto associação dos trabalhadores da educação de Aparecida, (ainda a ser institucionalizada). Queremos deixar aqui o exemplo de força, coragem, otimismo, união e posicionamento político sólido, para que os companheiros acreanos não se sintam abandonados e sim, fortalecidos. Pois estamos juntos numa causa maior que é a garantia de uma educação pública de qualidade.
Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário