quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

VITÓRIA DA CATEGORIA:JUDICIÁRIO DETERMINA O RETORNO DE GREVISTA

JUDICIÁRIO DETERMINA O RETORNO DE GREVISTA

A greve dos Servidores da Educação de Aparecida de Goiânia - Goiás, em maio e junho de 2015, foi marcada por uma série de desrespeitos à Lei de Greve praticados pelo Prefeito e pelo Secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, como exemplo: o Corte do Ponto dos Grevistas causando constrangimento ilegal aos Servidores; a não negociação das pautas durante a greve considerada legítima pelo TJGO; a ameaça de reintegração da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia com uso da violência policial; o não cumprimento do acordo do fim da greve; a remoção de servidores grevistas durante a greve; dentre outros.

Apesar de todos estes abusos, hoje (19/11/2015) a categoria teve uma importante vitória. A justiça determinou o retorno de uma Professora removida de suas turmas por simplesmente ter proposto debater sobre a adesão à greve na escola que trabalha. A decisão consolida o direito do trabalhador de não sofrer constrangimentos durante a greve - no caso em questão, o direito de não ser removido de seu local de trabalho em razão de participar de um movimento legítimo e legal.


Quem quiser entrar com processo relativos a progressões, titularidades, retroativos, assim como de assédio moral, licenças, falta de pagamento ou outros direitos não cumpridos, pode procurar o atendimento jurídico da ABRAPO (Associação Brasileira dos Advogados do Povo).

Telefone da ABRAPO:
3242-1610
 
ABRAPO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS DO POVO
Site: http://abrapo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário