sábado, 6 de maio de 2017

INFORME DA ASSEMBLEIA REALIZADA EM 04/05/2017

INFORME DA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA REALIZADA EM 04/05/2017

Estiveram reunidos em frente ao Ministério Público os trabalhadores da educação para mais uma assembleia da categoria que teve o intuito de cobrar e pressionar a efetividade dos  direitos adquiridos que não estão sendo respeitados.

Nessa ocasião estiveram presentes professores e funcionários administrativos, trabalhadores que mesmo diante da tentativa de desmobilização usada pelo prefeito em companhia do Sintego na reunião de quarta-feira, 03/05, com os diretores, anunciando algumas medidas que serão, segundo ele, atendidas a partir do próximo mês, não se deixaram enganar, não arregaram à luta diária da categoria. Denunciaram também, no MP o corte de ponto realizado pelo prefeito para tentar intimidar e barrar a luta.

Não nos esqueçamos que essa medida desesperada do prefeito em marcar essa reunião um dia antes da assembleia é fruto das muitas reuniões de articulação e assembleias realizadas pelo Sindicato Comando de Luta que desde janeiro vem tentando ser atendido pelo prefeito e pelo secretário de educação para reinvindicar o cumprimento dos planos de carreira do professor e dos administrativos.

Durante a assembleia vários companheiros interviram falando das tentativas de criminalização da luta por parte da prefeitura, nos chamando de mal educados e inclusive de mandar a guarda municipal pedir documentos dos manifestantes. O prefeito Gustavo Mendanha deve estar querendo seguir o exemplo do prefeito Íris Rezende que trata trabalhadores da educação com balas de borracha.

Reafirmamos o compromisso de intervenção no desfile cívico do dia 11/05 e contamos com a presença massiva da categoria para denunciarmos  o CAOS que a educação se encontra nesse município. Houve a proposta de irmos até a câmara para entregar a pauta de reivindicações à comissão de educação, porém, não havia seção essa manhã por falta de quórum dos  "ilustres" vereadores. 

Novamente conclamamos a todos os trabalhadores da educação para a luta efetiva, pois nada nos será dado de graça, as medidas anunciadas pelo prefeito não são nada menos que resultado da luta que travamos desde o início. 

NÃO HÁ RESULTADO SEM LUTA!
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

SINDICATO COMANDO DE LUTA DA EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA
CNPJ 24 534 261 0001 50  


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário