O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, juntamente com a Comissão das dobras, esteve na SME no dia 29/01 para cobrar o retorno imediato das dobras que tiveram seus contratos desligados aos CMEIS e CEIS.
Fizemos falas no microfone sobre essa medida vergonhosa da secretaria, de deixar servidores sem parte de sua renda, num momento crítico, como também é ilegal ao deixar parte das crianças da rede sem atendimento integral.
Foram cobrados também outros pontos de pauta como o pagamento de progressões horizontais e verticais, titularidades, database do administrativo 2020, incorporação dos mandados judiciais 2019 e 2020.
Solicitamos atendimento pelo Pedagógico, pois queríamos respostas às colocações da última reunião, mas ninguém se dispôs a fazer essa explicação para a categoria. Pelo contrário, um funcionário da SME ficou o tempo todo nos filmando na clara tentativa de nos intimidar.
Após o ato na SME foi realizada uma carreata pelo centro da cidade finalizando no Paço Municipal. Lá fizemos mais falas no microfone e fomos recebidas por uma assessora do Prefeito.
Explicamos que a maioria das crianças se encontra sem o atendimento integral nos Cmeis e pedimos o retorno de todas as dobras. Aproveitamos o momento e também falamos da situação das nossas escolas públicas, as condições em que os funcionários tanto regentes quanto os administrativos se encontram com a maioria dos direitos sendo negligenciados.
Protocolamos hoje, 01/02/2021 um documento com todas as pautas supracitadas. A assessora do prefeito ficou de encaminhar à Procuradoria, e reafirmou que a partir da resposta do órgão, sentará com o Prefeito e nos chamará para respostas às nossas demandas.
Chamamos a categoria a se unir às dobras e ao Comando de Luta. Juntos faremos mais pressão por respostas justas a essas demandas.
Finalizamos o ato com algumas palavras de ordem e com a certeza de que devemos nos fazer ouvir e cobrar sempre por melhorias para toda a categoria e comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário