O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia realizou uma reunião nessa quarta-feira para discutir sobre a luta pelo abono para os profissionais da educação de Aparecida de Goiânia.
Na tarde desse mesmo dia, o Prefeito anunciou o pagamento do abono para os trabalhadores da educação, no evento de posse dos gestores. Mesmo assim, a reunião contou com dezenas de servidores indignados por todos os outros direitos que não são cumpridos.
Direitos esses que, não podemos esquecer, lutamos há 7 anos, tais como: progressões, titularidades, piso, data-base, difícil acesso e etc.
Nada foi resolvido nesses DOIS mandatos, mostrando a péssima gestão do Prefeito Gustavo Mendanha, que sempre vem com as mesmas respostas negativas. Cadê o trabalho? Cadê o empenho para resolver as demandas da educação?
Em relação ao abono, discutimos a importância da categoria acompanhar de perto como será feito o cálculo do rateio, como também, sobre a importância da cobrança de transparência em relação aos gastos do Fundeb no nosso município.
A categoria levantou a importância de todos entendermos que a concessão do abono não foi uma benevolência do Prefeito, pelo contrário, foi resultado de pressão e ele ainda fez disso um palanque eleitoral.
O prefeito deixou os trabalhadores da educação sem nenhuma ajuda durante todo esse período pandêmico e ainda pior, retirou dobras dos servidores, deixando todos sem metade de seu salário nesse período tão difícil que enfrentamos. Ele simplesmente está devolvendo à categoria o que é seu por direito.
Em um segundo momento, fizemos um balanço de todas as lutas da categoria em 2021. Chegamos a conclusão que foi um ano de muita mobilização, de vitórias e que precisamos permanecer organizados e cobrar pelas pautas que ainda não foram atendidas.
Discutimos sobre o ano de 2022, o qual será um ano de luta; da necessidade da união da categoria para reconquistar tudo que nos foi roubado; e para impedir outros rombos que possivelmente virão. Tiramos algumas atividades importantes já para o início do ano letivo.
Professoras(e) que não participavam da luta se comprometeram a participar mais e elogiaram o trabalho que o Comando tem feito em Aparecida.
Que sigamos em frente, unidos e fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário