sábado, 7 de maio de 2022

INFORME DA REUNIÃO DO DIA 04 DE MAIO DE 2022

INFORME DA REUNIÃO DO DIA 04 DE MAIO DE 2022


No dia 04 de maio, às 19h ocorreu uma reunião do Comando de Luta para discutir questões pertinentes à educação em Aparecida de Goiânia e também para deliberar novas ações de luta. 


A reunião foi bastante produtiva, pois os profissionais presentes puderam expor seus descontentamentos com relação ao que vem ocorrendo na rede educacional de Aparecida de Goiânia, como por exemplo, em relação ao superfaturamento de kits, materiais e projetos adquiridos com verbas da educação, enquanto a comunidade escolar e os profissionais da educação que padecem com total descaso.


Os trabalhadores não têm o seu plano de carreira cumprido pela prefeitura há anos, assim como as instituições que atendem os alunos estão em condições precárias, em que faltam materiais básicos para a realização de trabalho pedagógico, entre outros problemas estruturais, como: inundações em épocas de chuva, janelas emperradas, mesas e cadeiras quebradas, banheiros escassos para o número de alunos e com sérios problemas de infraestrutura, super lotação nas salas de aula, etc.


Depois do debate, importantes deliberações foram tiradas. A primeira delas é de montar um bloco de denúncias produzidas em cartazes e vídeos para divulgar amplamente o que vem ocorrendo na educação de Aparecida de Goiânia. Como, cobrar qualidade e quantidade na merenda oferecida aos alunos; exigir concurso público diante de tamanho déficit na rede; cobrar concessões de licenças; expor a denúncia feita aos dois Ministérios Públicos (de Goiânia e se Aparecida) sobre  o superfaturamento dos materiais comprados pela SME/PREFEITURA, entre outros. 


Foi decido ainda, cobrar por maior quantidade de tonner e papéis para cópias nas escolas; denunciar as reformas fakes feitas nas escolas e cmeis;  divulgar que em 6 anos de governo o prefeito Gustavo Mendanha, além de abandonar construções de instituições escolas, também não inaugurou nenhuma, que resulta na super lotação das salas de aulas de escolas e cmeis; organizar ações na justiça pelo cumprimento do Plano de Carreira.


O Comando de Luta está atento a tudo que acontece na rede e estará sempre cobrando pelo que é direito de estudantes e profissionais da educação.


Só a luta muda a vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário