O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem a público manifestar apoio ao professor de educação física da rede municipal de ensino, vítima de racismo dentro da instituição onde trabalha, durante uma conversa com um pai de aluno.
O fato aconteceu no dia 08/06/22, um dia após o mesmo separar uma briga entre dois alunos dentro da escola. O responsável de uma das crianças, compareceu na instituição para conversar com o profissional, no momento em que o mesmo entrou na sala onde a família o aguardava, o homem proferiu ofensas de cunho racial ao professor.
As ofensas foram direcionadas ao professor, mas atingem toda uma comunidade de indivíduos que lutam há séculos por dignidade e respeito que lhes foram arrancados de maneira vil e sórdida por parte das classes dominantes e racistas. O professor se sentiu ofendido e humilhado com a situação de racismo, não era para menos.
Racismo é crime e precisa ser banido das nossas vidas!
De acordo com o jornal que noticiou o fato, o caso foi repassado à secretaria de educação que apenas manifestou dizendo que *'busca o entendimento entre o pai e o professor'*. Cobramos que a SME não se isente de sua responsabilidade e que de fato apoie o profissional que presta um serviço de excelência à pasta e à comunidade, cobrando que esse pai reconheça seu erro publicamente.
Essa situação ocorrida em uma instituição educativa não pode ser ignorada! Uma instituição de ensino deveria formar pessoas e combater o racismo e demais discriminações! Portanto, a SME, precisa tomar providências!
Precisamos aprender que desde cedo as pessoas devem ser respeitadas em sua diversidade, em sua essência.
O Comando de Luta repudia qualquer forma de discriminação e luta por uma formação classista, respeitosa, solidária e justa. Isso sim é fazer uma educação essencialmente pública, gratuita e que sirva ao povo.
Racismo é crime!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário