segunda-feira, 1 de maio de 2023

Viva o 1° de maio! Dia dos trabalhadores e trabalhadoras

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia saúda com grande alegria a todos os (as) trabalhadores (as) do nosso povo. Aos trabalhadores e trabalhadoras da educação, que contribuem com nossa sociedade prestando um serviço importante na formação de nossas crianças e juventude.

Vivemos um momento de crise mundial do sistema capitalista, que aponta seus sinais de colapso com as diversas guerras pelo mundo, miséria generalizada, pandemias e o preço dos produtos cada vez mais caros. 

Violência trivializada e cada vez mais escancarada, como nos diversos casos de atentados a crianças e professores em escolas. Não há um lugar seguro!

Um sistema capitalista sanguessuga, incompatível  com o progresso da humanidade.

E em nosso país, diversas siglas assumindo o gerenciamento desse Estado, mas seguindo os mesmos caminhos históricos de dar uma cara nova à podridão institucional que corrói esse sistema. Tentar tirar o país da crise sem nenhuma medida efetiva. Entra governo sai governo e os banqueiros e latifundiários seguem intocáveis e a perseguição ao povo que luta nunca muda, mas aumenta a cada dia. 

Os/as trabalhadores/as brasileiros/as vivem verdadeiras batalhas: greves de enfermeiros, professores, rodoviários, etc. Em Aparecida e em toda região metropolitana enfrentamos a luta pela manutenção dos direitos dos/as trabalhadores/as da educação, que há anos vêm  sendo roubados, em nosso estado a luta  também é  contra a privatização do Ipasgo. A luta do trabalhador (a) do campo, quilombolas e indígenas que lutam bravamente contra os ataques de latifundiários. Mas em todos os coletivos encontram resistência do povo organizado e em luta.

Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade não devemos aceitar o caos que estamos vivendo e que os governos tentam por tudo maquiar! Vamos nos unir e organizar avançando na consciência de classe em luta por um mundo novo. Só assim alcançaremos as vitórias.


O(A) trabalhador (a) produz tudo e tem direito a tudo! 

Trabalhadoras e trabalhadores uní-vos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário