O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia repudia a forma como os servidores administrativos da educação estão sendo tratados pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Estes servidores parecem invisíveis aos olhos da SME e da Prefeitura. Representam grande parte da categoria de trabalhadores da educação, e acumulam perdas a cada ano que passa, uma defasagem salarial absurda para um servidor municipal.
Além do não cumprimento com os direitos salariais, por parte da gestão da cidade, muitos têm que trabalhar dobrado para suprir a falta de profissionais na rede, uma sobrecarga de trabalho que gera acúmulo de função e adoecimentos. São funcionários da rede, têm seu plano de carreira próprio e merecem ser reconhecidos e respeitados como o que são: educadores!
Mas ao contrário, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue ignorando esse e os demais segmentos da categoria, não cumpre com o plano de carreira dos servidores, formando uma bola de neve de negligência de direitos.
Diante disso, os servidores administrativos chamam uma paralisação com assembléia para o dia 14/06 às 9h, em frente à Cidade Administrativa, abaixo segue tudo que é devido e exigido.
- Alteração no Plano de Carreira dos Administrativos (Lei complementar 95/2014);
- Reajuste salarial Justo, respeitando a diferenciação de 12% entre 1 nível e outro.
- Adequação da Progressão horizontal (todos devem ir automaticamente para a Letra F, como previsto no PCCV);
- Reajuste do Vale Alimentação;
- Insalubridade para os ASDs na mesma proporção que os ASDs do Aparecida Prev estão recebendo;
- Periculosidade para Merendeiros;
- Alteração na Jornada de trabalho de 60 horas, exclusivo para os Administrativos que exercem a função de Coordenador geral.
- Equiparação salarial das agentes educativas, promessa era até abril.
- Mudança para o pedagógico, pois todo o trabalho das agentes é pedagógico e não administrativo.
- Valor da extensão de carga horária igual aos que estão trabalhando pelo processo seletivo.
A Prefeitura concedeu apenas 4% de reajuste para os servidores administrativos, isso é uma vergonha!
Para nós, do Comando de Luta, é urgente que a Prefeitura inclua os administrativos das escolas, Emeis e Cmeis na proposta de reajuste indicada pelo MEC, de 14,95%. É inadmissível que estes educadores(as), tão essenciais no cotidiano das instituições escolares, sigam ignorados e desvalorizados.
Quanto aos professores, recebemos o piso em partes e atrasado novamente. E apenas isso! Assim, como os demais segmentos da categoria estamos arcando com perdas salariais há uma década, com direitos negligenciados pela prefeitura desde o início da gestão MDB na cidade. O plano de carreira não tem nos garantido a progressão (vertical e horizontal) que automaticamente melhoraria nosso salário, não tem garantido as licenças devidas: prêmio, aprimoramento e interesse particular. E, muito menos um vale transporte para nos deslocarmos de casa ao trabalho como é direito de todo trabalhador.
Vamos juntos, mostrar que os trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia, lutam pelo que é justo, que não esquecemos TUDO que é devido e seguiremos cobrando até o último direito ser cumprido.
Nenhum direito a menos!
Por uma educação, pública, gratuita, de qualidade e que sirva ao povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário