quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

NÃO QUEREMOS “ALGUMA COISINHA”, QUEREMOS TODOS OS DIREITOS NOS SALÁRIOS MENSALMENTE!

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem a público se manifestar sobre boatos a respeito de um abono que seria pago a todos os servidores da rede de educação desde meados de novembro. Boato esse, que foi confirmado pelo próprio prefeito Vilmar Mariano em um Seminário da Educação Infantil, no dia (01/12) fazendo do evento educacional palanque para suas pretensões políticas dizendo que "vai sair qualquer coisinha" traduzindo em miúdos, uma migalha jogada aos servidores que aguardam há anos por valorização e reconhecimento. 

Desde 2013, ainda no mandato de Maguito Vilela, servidores aguardam progressões verticais e desde 2015, após uma exitosa greve no município, aguardam progressões horizontais, licenças prêmios, dentre outros direitos assegurados (e não cumpridos) pelo plano de cargos e salários, bem como, quase 19% a menos no piso nacional do magistério. 

Enrolar os servidores com falácias e migalhas denominada de "bônus" tornou-se uma prática entre os prefeitos do município em véspera de ano eleitoral, assim como fez seu também antecessor, Gustavo Mendanha.

Os salários dos servidores da educação de todos os segmentos da Categoria (professores, agentes e administrativos) estão tão defasados e o plano de carreira sem cumprir que esse dinheiro chega e provoca um frisson, é claro. No entanto, se estivéssemos recebendo nossos honorários corretamente não haveria necessidade desse bônus como moeda de troca para as eleições. 

Companheiras e companheiros da educação, não nos deixemos iludir e cegar com esse bônus, que nem de longe repara nossos prejuízos financeiros ao longo de mais de uma década do governo MDB e tantas outras manobras impetradas pelo poder público para enganar os trabalhadores. Estejamos alertas, em posição de luta e firmes no nosso propósito que é o cumprimento do nosso plano de carreira como forma de garantir e manter uma educação pública, gratuita de qualidade e que sirva ao povo. 

Em luta sempre! 

Lutar e resistir!



Um comentário:

  1. Exatamente, o nosso REAJUSTE ANUAL, ainda não foi pago integralmente, ainda temos os 13,24% de 2022 para receber, a prefeitura ainda não pagou, já estamos quase em janeiro de 2024. Em janeiro já deveríamos começar a receber o novo reajuste.

    ResponderExcluir