quarta-feira, 11 de maio de 2016

AGRESSÃO A PROFESSORES EM APARECIDA DE GOIÂNIA


"Estamos neste momento , em frente ao 1° DP, sendo coagidos pela Guarda, que mais uma vez , a mando do sr. Cachoeira deteu um professor por estar usufruindo do seu legítimo direito de manifestação. O companheiro Hugo está preso e sendo coagidos pela presença de inúmeros guardas municipais.
Não é a primeira vez que isso tem ocorrido com o comando de luta da educação de Aparecida. O Chefe da Guarda, Sr. Cachoeira, agrediu fisicamente uma professora e deteu um funcionário administrativo na última assembleia da categoria porque o mesmo pediu a identificação do guarda.
No desfile de aniversário de Aparecida (que mais parecia um comício em homenagem a Maguito Vilela) um grupo de educadores estava protestando contra as condições caóticas da cidade, em que a educação, saúde e infraestrutura estão abandonadas pela prefeitura e seus sequitos. O mesmo Chefe da Guarda, sr. Cachoeira, de forma agressiva tomou posse das faixas do protesto, chegando a rasgar uma delas e conduzindo dois professores ao Rodeio Show de forma arbitrária, por pessoas sem identificação, ao que a própria guarda no local foi obrigada a libera-los pois não tinha nenhuma ocorrência.
Ao voltarem ao protesto, novamente o sr. Cachoeira investiu contra os professores, porém de forma muito mais agressiva, enforcando o professor Hugo, agredindo os braços de outra professora e desta vez algemou e prendeu o professor no 1° DP, sob a acusação de desordem a ordem pública.
Realmente, em Aparecida estamos vivendo uma escala fascista, em que não se pode nem mesmo usufruir do direito constitucional, a liberdade de expressão e manifestação. A população também se mostrou indignada com o ocorrido e demonstrou seu apoio.
Esta é a ditadura Maguito Balela e Domingos Pelego!
"Não adianta tentar calar, vai aumenta a luta popular!!!""




Nenhum comentário:

Postar um comentário