quarta-feira, 25 de maio de 2016

REUNIÃO DIA 04/06: TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE APARECIDA REVOLTADOS!


OS TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO DE APARECIDA ESTÃO REVOLTADOS

Complemento não é Piso! Ignorar a Data Base dos administrativos é massacre! 
Pague o Piso dos Professores e a Data Base 
dos Administrativos! 
Em 2015 a prefeitura de Aparecida pagou apenas 8% (a partir de agosto) de um reajuste do Piso do Magistério que deveria ser de 11%. Além disso,  não pagou o retroativo a janeiro de 2015 e nem deu reajuste em 2016. Já em relação a data base dos administrativos não pagou 2015 e 2016. 
O que mais terá que acontecer para despertar a categoria? O prefeito comete esses crimes com base na desmobilização e passividade de parte da nossa categoria! Falta de dinheiro não é, visto que a prefeitura tem gastado em jogos, materiais de laboratório, vários kits e, agora, com o ponto eletrônico. Sem contar a manutenção do ar condicionado que nunca funcionou! 
No "desaniversário" de Aparecida que mais parecia um comício do prefeito o direito à livre expressão e manifestação dos educadores foi impedido violentamente. Sabem o porquê? Por denunciarem que Complementação não é piso! Que as escolas não tem segurança! Que Maguito Vilela tem que parar com suas balelas! Que o Prefeito deve deixar de enrolação e respeitar a população!! 
Se fazendo de ofendido o prefeito mandou os jagunços arrancarem as faixas e cartazes violentamente dos trabalhadores da Educação. Um colega, mestre em educação, foi preso violentamente, como se tivesse cometido o mais bárbaro crime, e outras professoras foram também agredidas. Ali elas se sentiram como ladras mesmo, mas ladras da paz e do silêncio que eles queriam, da atenção que eles queriam naquele comício! Se neste dia ao invés de poucos fôssemos pelo menos 800 teríamos impedidos que eles nos agredissem e roubassem, como reais ladrões que são. Porém, muitos ainda estão anestesiados e não conseguem enxergar a própria realidade que tem os adoecido e reagir. 
Enquanto não houver união em prol da luta, só restará aos trabalhadores essas imensas injustiças! Injustiça por parte da prefeitura e dos oportunistas do Sintrego que jogam com a categoria na intenção de reavê-la. Dizem estar na luta, quando na verdade estão tomando café com o prefeito e negociando um terreno pra construir sua sede própria (de preferência ao lado do Paço – palavras da Bia). Se sentam com o prefeito, não tem corte de ponto em assembleia, podem fazer processos coletivos e, mesmo assim, continuam conciliando e traficando com os direitos da categoria. 
Já o Comando de Luta realizou três assembleias com vários trabalhadores, protocolou ofícios solicitando reunião e cumprimento da lei. O que o prefeito Maguito e o secretário Domingos fizeram? Mandaram prender trabalhadores, cortar pontos e suspender atendimento a categoria na SME no dia da assembleia. Apesar de todos esses absurdos, a prefeitura só chegou a pagar esse complemento por conta desta mobilização. Mas como raposas velhas jogaram mais uma vez: pagaram o piso em forma de complemento para testar a categoria e avaliar sua união e resistência. Como quase todos ficaram encantados com esse complemento que não é piso (que já inclusive cogitam sua devolução aos cofres do município) e nem mesmo houve sequer incômodo com o não cumprimento da data base dos administrativos, o prefeito agiu conforme a correlação de forças.
E agora? Isso só prova que o único caminho para a manutenção e conquista de qualquer direito é o da mobilização, da união e da resistência. 

O individualismo é fruto do sistema capitalista. Esse fenômeno só colabora com o agravamento da situação em que nos encontramos. Nós já escolhemos o caminho da luta. Lutaremos mesmo sempre! Avante!!!! 
SINDICATO COMANDO DA LUTA DE APARECIDA DE GOIÂNIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário