segunda-feira, 20 de junho de 2016

DELIBERAÇÕES DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA E MODELO DE CARTA AOS PAIS E COMUNIDADE EM GERAL

Deliberações da assembleia do dia 15/06

Na quarta-feira, dia 15/06, aconteceu assembleia realizada a pedido da categoria na paralisação do último dia 08, quando os professores estavam ainda sem receber seus salários do mês de maio (saiba mais CLICANDO AQUI e AQUI

Na assembleia foram esclarecidas várias dúvidas sobre piso e data base e ainda tiveram muitas propostas. A categoria foi informada que no município não há essa balela de folha complementar, que não há nenhum documento garantindo o pagamento do piso no mês de junho, muito menos o retroativo de maio como dito pelo secretário de educação em sua última reunião com os diretores. Já tivemos muitas provas de que suas promessas não são confiáveis, sendo assim, o COMANDO DE LUTA não acredita nessa conversa e não tem como assegurar que a promessa seja cumprida, haja visto que não foi feita a nenhum dos membros do Sindicato.

Foi proposto e votado pela categoria os seguintes pontos.
1. Marcar uma reunião com os administrativos da rede para discutir e estudar o plano de carreira. 

2. Que os funcionários das escolas façam vídeos de denúncias de problemas das unidades escolares e enviem para que o COMANDO exponha nas nas redes sociais. 

3. O COMANDO vai disponibilizar via blog a carta aberta aos pais para que cada funcionário faça a panfletagem em sua comunidade escolar. Para acessar a carta CLIQUE AQUI.

4. Na reunião dos membros das coordenações que acontecerá dia 25/06 serão discutidas uma data para reunião em agosto já pensando em uma proposta de assembleia com a categoria para uma grande mobilização. 

A assembleia do dia 15  serviu como um termômetro para a SME perceber a força da categoria, o que faz a categoria ir para as ruas. Neste dia os professores da rede estadual tiveram um julgamento pela volta de suas titularidades. Ainda não obtiveram uma vitória jurídica e fica o exemplo do que pode acontecer caso nos mobilizarmos apenas pelo piso e o pagamento do salário em dia. Fica o alerta par a necessidade da conscientização e luta. Avante. #lutemos

MODELO DE CARTA ABERTA AOS PAIS E COMUNIDADE EM GERAL.


Para baixar a carta CLIQUE AQUI. 

Senhores pais, responsáveis e comunidade em geral!

Através dessa Carta aberta gostaríamos de explicar a situação dos trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia. Vamos iniciar pelo ano de 2015.

No ano passado enfrentamos uma greve de 52 dias para cobrar do prefeito, vários direitos que o mesmo estava não cumprindo. Os principais deles eram o piso salarial para os professores e a data-base dos administrativos.

Chegamos a ocupar a câmara por 15 dias, sob a ameaça de reintegração de posse violenta. Ainda assim, só recebemos um reajuste de 8%, em agosto (no 8° mês do ano),sendo que o piso era de 13%, ou seja, levamos um calote do prefeito em 5% e os administrativos não receberam a data base, só foram contemplados com a licença prêmio , assim como os professores , que nunca havia sido efetivada nesta cidade.

O prefeito ainda teve o disparate de cortar o ponto do mês de junho. Passamos o mês de julho todo sem um centavo, tivemos que fazer pedágio, pedir cestas básicas e vender rifas para ajudar os que ficaram mais necessitados.

Pagamos todos os dias da greve, e o prefeito castigou os administrativos, colocando-os para cumprir um calendário injusto, em que eles trabalhariam mais que o regime escolar, em outras palavras: pagaram mais dias do que os de greve.

Depois de tudo isso, o prefeito não se cansou de pisar nos trabalhadores da educação. Não pagou o piso aos professores até hoje, e estamos já em junho! Não pagou a data base dos administrativos, desde 2015, isso que dizer que esses funcionários estão sem reajuste salarial desde 2015, e por fim, ainda cometeu o despropósito de pagar o mês de maio a todos os servidores municipais , menos aos professores, o que só conseguimos receber depois de grande parte paralisar as atividades e ir para rua e para a TV demonstrar sua indignação.

A luta ainda continua pelo piso salarial dos professores e a data base dos administrativos, por isso pedimos que os senhores se solidarizem com essa causa tão justa, ligando na Secretaria de Educação e na Prefeitura, exigindo o que é de direito dos trabalhadores da educação.

Afinal, somos nós que educamos e instruímos os seus filhos(as), e o acolhemos da melhor maneira que podemos , pois as condições de trabalho não são as melhores , como bem sabem.

Diante de mais essa injustiça, vamos paralisar nossas atividades mais uma vez para cobrar do prefeito os nossos direitos!

Contamos com vocês e os convidamos para a assembleia que iremos realizar em frente a SME (secretária municipal de educação) com paralização das atividades nesse dia, quarta-feira, 15/06 , as 8:30h. A tarde os profissionais da educação realizarão outras atividades de protesto que serão definidas na assembleia.

A luta continua!
Quem luta não perde a dignidade e garante direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário