sábado, 12 de novembro de 2016

INFORMES E DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA 11/11/2016


Ontem, 11/11/2016, pela manhã aconteceu em frente à prefeitura de Aparecida de Goiânia mais uma assembleia dos trabalhadores da educação.
O COMANDO DE LUTA visitou várias escolas durante a semana para mobilização da categoria, que mesmo sob ameaça de corte no salário esteve presente na assembleia.
Discutimos sobre a data base do administrativo, sobre o ponto eletrônico e o piso dos professores, que são demandas municipais e também sobre a PEC 55 (241) que é uma demanda nacional.
Antes do início da assembleia apareceu um assessor da prefeitura buscando saber qual era a pauta, como se o prefeito não soubesse o que estamos reivindicando.
O COMANDO DE LUTA desde o início do ano enviou vários ofícios pedindo reunião com o prefeito e com a SME, informando antecipadamente as reivindicações da categoria, no entanto nunca obtivemos resposta de nenhum dos dois órgãos.
Ao término da assembleia alguns trabalhadores saíram em carreata até o centro de Aparecida e panfletaram  na feira e em alguns comércios da região. Conversaram também com a população nas ruas informando sobre os prejuízos para os trabalhadores com a aprovação da PEC 55 (241). O ato foi bem aceito pela  população que se mostrou aberta e interessada, em sua maioria,  perguntando e tirando suas dúvidas a respeito do assunto.
Deliberações da assembleia:
-  Panfletar junto à comunidade na entrada ou saída dos alunos, informando aos pais os enormes prejuízos que todos os trabalhadores terão com a aprovação da PEC 55(241);
- Panfletagem unificada (COMANDO DE LUTA, SIMSED e MPG) dia 20/11 nas feiras do Garavelo e Hippie contra a PEC 55(241).





Nenhum comentário:

Postar um comentário