sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

INFORME DO COMANDO DE LUTA!

O Comando de Luta informa a toda categoria que vem buscando o diálogo com a atual gestão da SEDUC, na pessoa do Senhor Secretário Rodrigo Caldas, para tratar das reivindicações apontadas em ofício entregue ao mesmo. Ocorreu uma primeira reunião com a Secretaria, onde foram tratados vários pontos da pauta, e que já estão divulgados no Blog do Comando. Entretanto, outros pontos ficaram para ser tratados em um segundo encontro. Porém, este já foi desmarcado por três vezes! A discussão com o Comando de Luta diz respeito às demandas da categoria, tais como:
 • Piso Salarial;
• Data Base;
• Regência Universal;
• Reformulação das Diretrizes e Plano de Carreira e Cargos; Dentre tantas outras questões que ficaram pendentes. Difícil entender por que essas reuniões já foram tantas vezes desmarcadas. A categoria não é importante? Entendemos que todas as mudanças que estão ocorrendo na rede não são frutos de benevolências. O reagrupamento tal como foi implantado, de forma autoritária, assim como os projetos empurrados "goela abaixo", foram duramente criticados pelo Comando e pela categoria. Portanto, qualquer nova gestão, um pouco inteligente, não seguiria cometendo esses erros. Sendo assim, precisamos acordar e tocar a luta. Não podemos baixar a guarda, categoria!
TODAS ESSAS MUDANÇAS SÃO RESULTADOS DE NOSSAS INCANSÁVEIS COBRANÇAS E DEMONSTRAÇÕES DE DESCONTENTAMENTO! Esperamos que a SEDUC, na pessoa do secretário, respeite a categoria e o Comando de luta. Precisamos da resposta quanto ao Piso Salarial, e sobre os demais pontos da pauta de reivindicações. Ressaltamos que o principal compromisso é com os trabalhadores da Educação, esses sim são capazes de fazer as mudanças necessárias e melhorar a qualidade do trabalho nas escolas. 
AVANTE NA LUTA!


Um comentário:

  1. Sugiro acrescentar formação continuada para professores e agente de cmei uma vez por semana. Garantida em lei, mas em Aparecida não existe.

    ResponderExcluir