quarta-feira, 5 de abril de 2017

INFORME DA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE 04/04/2017

A alvorada raiou com gosto de luta!

Mais de 70% das instituições educacionais amanheceram fechadas em repúdio ao descaso e desrespeito da prefeitura e da SEDUC com os profissionais da educação do município de Aparecida de Goiânia.

 Centenas de trabalhadores da educação se reuniram hoje em assembleia da categoria, sua instância máxima de decisão.

Além da forte união dos segmentos que compõem a categoria, tais como: administrativos, professores/ professoras, diretores, agentes educativas (os) e agentes de apoio (intérpretes/instrutores), os trabalhadores transformaram esse momento em um rico e esclarecedor debate sobre a situação  crítica da educação no município.

Expuseram sobre as remoções compulsórias e sem explicações a que os administrativos estão sendo submetidos; sobre a falta de democracia da SEDUC, passando por cima de qualquer perspectiva de autonomia das escolas com a  imposição do novo calendário a essa altura do ano; sobre a incógnita da Dirf; sobre a falta de proposta da porcentagem à data base dos administrativos; mais uma vez, sobre o cumprimento do piso salarial; entre várias outras questões que estão atormentando esses trabalhadores.

Não se decidiu por greve nesse momento, mas já está marcada a próxima assembleia para o dia 19/04 com indicativo de greve.

Ao final , em carreata e depois em manifestação, os trabalhadores se dirigiram ao MP para protocolar documentos e cobrar o posicionamento desse órgão diante de tantas arbitrariedades.

Em seguida, foram para a SEDUC  onde, num primeiro momento, houve uma tentativa de impedimento dos trabalhadores de adentrarem nesse órgão, mas depois foi realizada uma vigorosa  passagem pelas salas dessa secretaria, em que os trabalhadores deixaram seu recado. Documentos também foram protocolados nesse órgão. 

Essa assembleia foi enormemente vibrante e gloriosa, embora a imprensa, a prefeitura, 
a SEDUC e alguns "colegas", tentam desqualificar o Comando de Luta, fica o recado da categoria, que em peso compareceu à sua LEGÍTIMA ASSEMBLEIA. Queiram eles , ou não!

Pois, aqueles que não aceitam o açoite e a injustiça, preferem a companhia dos que se erguem e lutam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário