sexta-feira, 28 de abril de 2017

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA

Companheiras e companheiros, o que se viu ontem de violência contra os trabalhadores da educação, apoiadores do movimento, familiares dos mesmos, incluindo aí crianças. Não pode ficar sem resposta, principalmente do Ministério Público. A Comissão de Direitos Humanos da OAB, lá esteve, tentando uma negociação, sequer foi ouvida. A Prefeitura de Goiânia deve ser responsabilizada, pelas ações violentas da Guarda Municipal. A truculência contra o movimento de valorização dos professores, mostra a verdadeira face do poder, que não respeita as garantias constitucionais das trabalhadoras e trabalhadores. 

Aos canalhas que agiram a mando do poder, não só espancaram os educadores, bateram em seus filhos e em todas as crianças, devem, certamente, estar se escondendo agora, para não serem chamados de vermes da sociedade. Os trabalhadores da educação estão reivindicando melhorias na merenda, entrega dos kits escolares, uniforme, laboratórios de informática, além do reajuste salarial que é de direito receberem em janeiro e até hoje sequer foram ouvidos. Os trabalhadores da educação já não suportam as salas lotadas, sucateadas, as péssimas condições de trabalho. Aos trabalhadores da educação da rede municipal de Goiânia a nossa total solidariedade.

 Vamos unir pais, mães, trabalhadores e lutar por nossas crianças, por escolas e cmeis de qualidade que é de obrigação do prefeito. Lutar. Vencer e Vencer. A luta continua. A essas trabalhadoras e trabalhadores, verdadeiros guerreiros da educação todo nossa admiração, respeito e apoio. COMANDO DE LUTA DA EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário