No dia 21 de fevereiro de 2020 aconteceu, na porta da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a 2° edição do Bloco dos Revoltados.
O ato foi convocado pelo Comando de Luta, com apoio de membros da categoria de trabalhadores/as da educação, no horário do almoço, para evitar retaliações com corte de ponto dos/as servidores, no evento foram vendidas marmitas para a categoria que esteve presente.
Na oportunidade manifestamos nossa indignação em relação às arbitrariedades da Prefeitura e da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SEMECT).
Os/as Professores/as, agentes e servidores/as administrativos/as usaram o microfone para colocarem questões como: superlotação das salas de aula, falta de pagamento do piso de 2020, falta da incorporação do piso 2019, progressões e titularidades não pagas (à toda categoria) e do não cumprimento do plano de carreira dos administrativos, bem como a situação precária que se encontra as escolas e Cmeis da rede com inundações e infestações de insetos, pombos e urubus.
Ainda em tempo, após o ato, o Comando de Luta solicitou audiência com o Prefeito Gustavo Mendanha que se negou a receber os representantes para diálogo, negligenciando a atual situação que se encontra a Educação de Aparecida.
O ato foi vitorioso, assim como o anterior no Rodeio show no dia da formação dos/as servidores/as, deixamos nosso recado.
Aproveitamos a oportunidade para chamar a categoria a participar da luta.
Reuniremos ainda essa semana para traçarmos novos atos e estratégias de luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as e das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário