segunda-feira, 26 de abril de 2021

VITORIOSO ATO EM DEFESA DA PROFESSORA CAROLINA!

Saudamos as companheiras e companheiros presentes no ato do dia 19/04, segunda-feira, em frente ao Paço Municipal de Aparecida de Goiânia. Saudamos também aos que não puderam comparecer, mas que contribuíram financeiramente e com propaganda sobre essa  ação covarde da Sema sob o mando da prefeitura de Gustavo Mendanha.

O ato foi marcado por um espírito de revolta diante da injusta multa de 6 mil reais aplicada contra a companheira, como meio de punição e perseguição aos que lutam.

 Ao mesmo tempo, essa ação gerou maior decisão pelo caminho da luta; elevou a consciência acerca da necessidade de manter a  mobilização constante; e principalmente, da enorme solidariedade de classe, tanto que, em dois dias e meio a quantia foi levantada.

Na hora do pagamento, eles ofereceram reduzir mil reais do valor da multa se a professora assinasse um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta.  Os presentes no ato debateram sobre a proposta, acompanhados da Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO, na figura do Dr. Hugo, e foi decidido não assinar termo algum que sirva para criminalizar ainda mais a professora, pois a mesma estaria assumindo algo que não fez. E quem deveria ajustar a conduta deveria ser a prefeitura, cancelando a multa, as perseguições e garantindo os direitos da população aparecidense.

Por fim, encerramos o ato com alto espírito de ânimo e com a certeza de que nada pode deter a luta popular! Afirmamos: não é crime lutar, crime é perseguir e tentar intimidar!

Como sempre falamos, ao povo só resta a luta, NADA, NADA DETERÁ A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!

Não passarão!

Sigamos em luta!







3 comentários:

  1. Realmente muita injustiça , quem fez essa ação tem que refletir mais e não ficar causando transtornos contra a professora .um grande abraço tudo vai dar certo

    ResponderExcluir
  2. Assinar termo de ajustamento por mil reais?? Um valor muito baixo para incriminar-se.

    ResponderExcluir