sábado, 26 de março de 2022

NOTA DE REPÚDIO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES EM APARECIDA DE GOIÂNIA

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia repudia a forma como aconteceram as negociações a respeito dos direitos dos trabalhadores/as da educação.

No dia 17/03, quinta-feira, no fim da tarde, o sindicato publicou um vídeo falando sobre as negociações e convocando uma assembleia da noite pro dia, literalmente.

No vídeo, o presidente do sindicato se manteve calado, quem conduziu foi a Sra Maria Euzébia,  que afirmou que esteve em audiência com a equipe econômica da prefeitura, o secretário da  educação e a procuradoria. No final ela convoca a categoria para "discutir e aprovar as respostas do que foi negociado." Simples assim!

O Comando de Luta alerta a categoria que isso se tratou de um golpe. A negociação entre sintego, prefeitura e semec já havia sido feita e essa assembleia serviu apenas para formalizá-la, contando com manobra feita pela presidenta estadual desse sindicato.

Ficou mais que claro esse acordo entre cavalheiros contra os trabalhadores/as da educação, pois no dia 18/03, era planejamento em toda a rede, e os servidores foram dispensados pela supervisão escolar do município para comparecerem à assembleia. Que beleza: sintego e prefeitura de mãos juntas contra a educação!

Conclamamos a categoria a se manter firme na luta, não deixar que percamos mais uma vez parte do piso (13%) como aconteceu em 2015 (perdemos 5%).

Quanto aos administrativos, fiquem em alerta sobre a database, precisamos exigir valorização e cumprimento do plano de carreira de todos os segmentos da categoria. Estejamos todos juntos e mobilizados!

O nosso vitorioso ato do dia 10/03 na prefeitura ecoou a nossa voz e fez o sintego e prefeitura se  movimentarem, como sempre.  Continuemos firmes, atentos e mobilizados! 

 33,24% já!

Concurso já!

Valorização dos administrativos!


Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário