sábado, 4 de fevereiro de 2023

CAOS NA EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA - SUPERLOTAÇÃO, ESTRUTURAS PRECÁRIAS REAJUSTES NÃO RESPEITADOS

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem a público pedir explicações sobre as demandas da categoria.

O percentual de reajuste do valor do *piso nacional* do magistério será de 14,945%. A partir de janeiro o valor passa a R$ 4.420,36. O valor passou a vigorar em todo o país em 1 de janeiro de 2023. Só que aqui em Aparecida de Goiânia não! Deixando nossa remuneração 30% a menos do que outros professores com mesma formação. Há anos as professoras e professores, recebem valores inferiores ao piso nacional do magistério, nos roubam o mínimo de nossa remuneração! *Data-base do administrativo* também não é respeitado o período de seu pagamento, e com reajustes mínimos, deixando esses trabalhadores totalmente desmotivados em suas funções.

Não respeitar o mínimo do direito para professoras (es) e agentes que aguentam, salas de aulas minúsculas e superlotadas, com números maiores que o permitido de crianças por  sala, que com maestria conseguem tornar um ambiente difícil como esse, em um lugar com um mínimo de dignidade para as crianças. E também não valorizar os demais servidores. É um absurdo!

Servidores da educação: *merendeiras, asds, agentes, professoras (es)* se sujeitam a trabalhar recebendo nem o mínimo, não só porque amam o que fazem, mas porque tem um senso de responsabilidade com o povo, um dever a ser cumprido! Fazemos dar certo dentro de nossas possibilidades e sempre tirando de nossos próprios bolsos. Todo ano é luta para tentar ganhar ou manter o que é nosso por direito.

Estamos em início de ano, e *já recebemos notícias como, 7 milhões do Fundeb* gastos com plataforma de leitura digital, que bem sabemos, não é acessível para as crianças humildes que trabalhamos.  Porque não investir em bibliotecas? Ao contrário, estão transferindo muitas para espaços minúsculos e inadequados.

Porque não investir mais em infraestrutura, as escolas são maquiadas quando apresentam problemas, antes mesmo de fechar janeiro, já estamos com muitas alagadas, instituições que já apresentaram os mesmos problemas em anos anteriores.

Trabalhadores da educação, somente a nossa união e a nossa luta vai trazer mudanças significativas para a educação de Aparecida de Goiânia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário