terça-feira, 16 de junho de 2015

A força da Luta dos Trabalhadores

Para todos os trabalhadores, nestes inclui-se os professores, que vivem nas grandes cidades, a vida se tornou insuportável. Com tantos conflitos, tantas contradições, as lutas que ocorrem no território brasileiro se somam de forma a complementar a organização dos trabalhadores em seus locais de trabalho. Neste momento os trabalhadores da educação vivem suas experiências de greve, sem as amarras do sindicalismo. A luta é Popular, um movimento que nasce das dificuldades da realidade somadas às potências da vontade das pessoas. Lutamos por todas as coisas mais brutas, elementares e essenciais: salários legalizados, condições para exercer nosso ofício, pela manutenção dos nossos direitos trabalhistas e por liberdade. O movimento paredista que instauramos em Aparecida de Goiânia expressaram a explosão de um sentimento que há anos vinha crescendo nas instituições de ensino, grupos de país e professores dessa cidade.
A cultura é o campo de batalha por um poder invisível mas dominador. Por isso, entendemos que é parte de nossas tarefas a luta pelos corações e mentes do povo trabalhador. Queremos mudar nossa realidade, queremos a possibilidade de vislumbrar nossa plenitude humana mais criativa e justa. O momento em que vivemos é acirrado e nossos inimigos já não se escondem mais. Saíram de suas tocas e não hesitam em pautar suas ações para criminalizar nossa luta.
Para isso, defendemos que nenhum trabalhador pda educação perca mais direitos e ganhe o salário justo, queremos uma política administrativa
que rompa com a ilegalidade e dê voz ao povo!
No video o desabafo do Professor Thiago, presente na ocupação da câmara municipal da cidade de Aparecida de Goiânia. Estamos sempre juntos com os nossos companheiros, a solidariedade formada na luta é legítima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário