sexta-feira, 12 de junho de 2015

Carta aberta aos profissionais da educação de Aparecida de Goiânia

Caros Professores e Profissionais da Educação de Aparecida de Goiânia, vivemos um momento único no município. Nunca, em toda história, houve um movimento da categoria como agora, nós professores e administrativos nos unimos para lutar por nossos direitos. Sim, é um momento difícil, rompemos com o sindicato, deixamos os políticos como baratas tontas, agora não há mais quem “comprar” com seus cargos e altíssimas gratificações, justamente por isso, tentam nos vencer pelo cansaço. Assim a batalha se torna mais árdua, porém muito mais gratificante, conseguiremos, com o nosso suor e nossa luta, a pauta atendida. É o momento de mostrarmos porque somos professores, é o momento de mostrarmos porque estamos em sala de aula.
Ensinamos para nossos alunos todos os dias que eles devem lutar por seus direitos, ensinamos cidadania, ensinamos que são sujeitos de direitos, mas que exemplo estamos dando nesse momento? Faço essa pergunta aos professores e funcionários que estão nas salas de aula, que estão nas Escolas e Cmeis. Como poderemos cobrar que as nossas crianças sejam críticas, se não conseguimos manter os nossos direitos básicos como funcionários públicos?
Faço um apelo nesse momento, não abandonem a luta, não permitam que lhes tirem a dignidade! Todos os mandos e desmandos, atrocidades e arbitrariedades só acontecem porque permitimos. Professor! Observe como essa palavra é forte “PROFESSOR”, somos muito mais do que acreditamos ser, somos e podemos fazer acontecer, esse é o momento! Vamos mostrar para a comunidade Aparecidense o quanto somos unidos, fortes e solidários uns com os outros, vamos fechar as escolas e mostrar para os nossos governantes que não estamos de brincadeira e que exigimos respeito, pois sem nós eles não terão respeito de nenhum cidadão, muito menos educação, vamos mudar essa história de que a classe mais desunida é a de professores! Você que está lendo esta carta pode mudar essa situação, você deve mudá-la! Juntos, professores, administrativos e comunidade podemos mudar o curso dessa história! A escola é nossa, mas não funciona sem pessoas capazes e para sermos capazes temos que ter o básico. Não vamos permitir a privação de nossos direitos. Unam-se e participem conosco das reuniões, atos e assembleias! Só assim compreenderão o quão bonito e forte é esse movimento. Não é só pelo salário, é por minha dignidade e por meus alunos!

Thalita Teixeira
Pedagoga, Professora da Rede Municipal de Aparecida de Goiânia
09/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário