quinta-feira, 29 de junho de 2017

COMANDO DE LUTA REPUDIA CHACINA E SAÚDA CAMPONESES DE PAU D'ARCO - PARÁ

CAMPONESES RETOMAM ÁREA DA CHACINA EM PAU D’ARCO - PARÁ

O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia repudia a chacina que aconteceu em Pau D’Arco, na região sul do estado do Pará, no dia 24 de maio de 2017, onde 10 camponeses foram brutalmente assassinados. 

A chacina foi promovida pelo Estado, por meio das Polícias Militar e Civil, comandados pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (DECA), que torturou e  assassinou friamente os camponeses na sua justa luta pela terra. 

Após a chacina, a Polícia ainda tentou se justificar acusando de ser criminosos os camponeses e argumentando ter ocorrido uma troca de tiros. Porém, os verdadeiros criminosos são os Latifundiários e o Estado, que mandou a polícia mais especializada em conflitos agrários, a DECA, para torturar e assassinar os camponeses, deixando as marcas dos seus crimes por meio dos tiros à queima roupa, nas costas e na cabeça.

O latifúndio expulsa os camponeses do campo, por meio da corrupção e grilagem de terras, bem como, por meio da violência, como ocorreu em Pau D’Arco, levando essa massa de camponeses para as periferias das grandes cidades, sem qualquer perspectiva de emprego, principalmente, durante a grave crise que vivenciamos, fazendo com que as famílias fiquem totalmente desestruturadas, sem qualquer dignidade, alimentação adequada, saneamento básico, saúde, lazer e educação.

É preciso que todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais honestos e suas organizações tomem posição em defesa dos camponeses na justa luta contra o que é mais atrasado em nossa sociedade, o Latifúndio. O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia saúda todos os camponeses do Brasil que lutam com vigor por uma vida digna, produzindo todos os alimentos dos trabalhadores das cidades, ao contrário do Latifúndio e seu “agronegócio” que visa apenas o lucro financiando assim, a corrupção no país.

O Sindicato Comando de Luta de Aparecida de Goiânia saúda os camponeses de Pau D’Arco, que retomaram a ocupação da Fazenda Santa Lúcia, demonstrando que não irão se curvar a toda violência, barbaridade, e injustiça promovido pelo Latifúndio! Recebemos com satisfação e ânimo, a notícia de que mais de cem famílias camponesas reocuparam as terras onde aconteceu a Chacina de Pau D’Arco!

HONRA E GLÓRIA AOS CAMPONESES TOMBADOS LUTANDO PELO SAGRADO DIREITO À TERRA!

TERRA PARA QUEM NELA VIVE E TRABALHA!

VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA!

MORTE AO LATIFÚNDIO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário