segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

INFORME DA REUNIÃO DE 19/01/2019

Neste sábado,  dia 19/01/2019, das 9h às 12h, aconteceu a primeira reunião do ano de 2019 do Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, onde tivemos a presença de vários profissionais da educação.

Na reunião foi realizado um consciente balanço sobre a situação caótica em que a rede se encontra, após o pacote de maldades lançado pela SEMEC/PREFEITURA no final do ano de 2018. 
Também foram debatidas e avaliadas todas as ações contra esse pacote, realizadas pelo Comando de Luta e pela categoria.

A avaliação foi positiva,  pois mesmo em período de recesso, uma parte significativa da categoria, compareceu nas ações, o que ajudou a reverter alguns pontos do pacote de maldades, através de luta. Isso só comprova que a categoria ativa e unida consegue garantir e conquistar direitos.

Mesmo assim, chegou-se a conclusão que precisamos unificar na luta, pois a tática da SEMEC/PREFEITURA tem sido a de dividir para enfraquecer. 

Dessa forma,  convocamos toda a categoria: administrativos, agentes, professores/as -pedagogas e de áreas - para agir, mobilizar sua escola, não reclamar apenas na sala de funcionários/as e nas redes sociais, que é importante, mas que não basta, temos que ir ao combate!

Vamos realizar um ato no dia 25 /01/ 2019, sexta-feira, para expressar nosso descontentamento, pois além desse pacote de maldades, ainda não sabemos nada sobre o Piso de 2019, Data Base,  progressões,  titularidades, auxílio locomoção,  licenças, e entre outras demandas que não vamos abrir mão! 

Também iremos conversar com os pais sobre a situação da rede para deixá-los a par de como está a perspectiva de educação SEM QUALIDADE para os seus filhos.

Aguardamos todos e todas para levar sua indignação,  descontentamento e determinação e lutar por seus direitos!!!

Já confeccionem seus cartazes e seus dizeres!!

A luta não nos esmorece, só nos fortalece!!!

Lutar e resistir em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário