sábado, 26 de janeiro de 2019

INFORME DO ATO DE 25/01/2019

Ontem, dia de Formação em Rede, na rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia, o Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia convidou a categoria para se manifestar na hora do almoço no Churrasco dos Indignados.

O ato aconteceu, mesmo com alguns imprevistos, e foi muito positivo. Muitos trabalhadores compareceram, mesmo tendo que ir ou vir de outra rede, fizeram questão de comparecer, participar e manifestar sua indignação contra o pacote de maldades anunciado pela SEMEC. 

Compareceram também, sem serem convidados, a "impressa do município" (um suposto fotógrafo e uma suposta jornalista, pois os mesmos não se identificaram),  juntamente com o assessor pessoal da secretária Valéria Pettersen de nome Thiago Vale, infiltrado no meio do movimento, tirando fotos, filmando, sem autorização, com a tentativa de nos intimidar e tumultuar o ato, para depois dizer que "o comando de luta desrespeita, xinga" e etc.  

O ato serviu para mostrar para o prefeito Gustavo Mendanha e para a SEMEC que a categoria está insatisfeita, indignada com o descaso e  precarização da educação nesse município. 

Tivemos relatos, inclusive com fotos, que durante a formação, a qual foi uma subestimação da categoria, por parte da semec, ao colocar um livro de auto ajuda como meio de nos impor mais sacrifícios, nos manter  obedientes e servis, houve manifestação nos pólos com cartazes e, principalmente, durante a exposição dos temas estudados. O livro exposto nessa formação foi uma tentativa de doutrinação e obediência, mas a categoria mostrou ser crítica e que não aceitará esse pacote de maldades que só piora ainda mais as condições de trabalho e ensino aqui em Aparecida de Goiânia. 

Se o objetivo dessa formação era "abraçar a rede e dar boas vindas" a rede entendeu que esse foi um abraço de tamanduá, que enfia suas garras durante o ato. E logo deu a resposta. Em quase todas as  exposições foi questionada a postura da liderança autoritária, DESRESPEITOSA e opressora da SEMEC.

O tiro saiu pela culatra, pois um dos capítulos do livro em que trata sobre "o ambiente", elucidando sobre o ambiente saudável traz a seguinte citação de Bill Hewlett: Homens e mulheres desejam fazer um bom trabalho. Se lhes for dado o ambiente adequado, eles o farão.

Ambiente adequado para o trabalho em Aparecida de Goiânia tem se tornado uma utopia cotidiana, principalmente depois das mudanças anunciadas. 

Conclamamos a categoria para se manter forte, unida e atuante em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!

Juntos somos mais fortes companheiros, a luta continua!




Nenhum comentário:

Postar um comentário