sexta-feira, 12 de abril de 2019

NOTA EM APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

O Comando de Luta vem, por meio desta, demonstrar apoio total ao movimento grevista dos trabalhadores da educação da rede estadual de Goiás paralisados desde o dia 03 de abril. 

Os trabalhadores da educação que ficaram sem o pagamento do mês de dezembro, desde então, tentaram negociar com o governador Ronaldo Caiado (DEM) a quitação da folha de pagamento do mês trabalhado, mas sem nenhum sucesso. 

Após inúmeras tentativas de negociação, reuniões e de manifestações, os trabalhadores decidiram pelo seu último recurso para pressionar o governo: A GREVE.

O Comando de luta repudia o total descaso com a educação e com os trabalhadores, protagonizada pelo governo estadual, desde as gestões anteriores. Os problemas enfrentados por esses trabalhadores e pela pasta da educação em geral, não são nenhuma novidade para a sociedade.

O sucateamento proposital das escolas estaduais; o grande número de servidores em regime de contrato especial em detrimento de servidores efetivos; a retirada da titularidade; as negativas às concessões de licenças aprimoramento; entre outras inúmeras pautas, já são antigas na luta em defesa da educação. 

Outros pontos também se juntam a essa pauta, tais como: 
O pagamento IMEDIATO do mês de dezembro;
Pagamento do piso 2019 aos professores retroativo a janeiro;
Pagamento da data base dos administrativos;
Reabertura IMEDIATA de escolas e turnos escolares fechados; 
Valorização da carreira dos docentes e dos administrativos da educação por meio de plano de carreira;
Aplicação total da verba do FUNDEB pela SEDUC na educação.

O Comando de luta ainda repudia a atitude desumana e incoerente do governador em entrevistas às redes sociais pedindo “compreensão e paciência” aos trabalhadores grevistas, para que os mesmos voltem ao trabalho e cessem a greve. Paciência? Compreensão? Não é isso que os trabalhadores estiveram demonstrando todo esse tempo? Quatro meses de espera demonstra mais que compreensão. 

Os trabalhadores não aguentam mais esperar e não podem arcar com mais esse calote. 

Governador, respeite os trabalhadores!

Respeite os aposentados!

Pague os salários atrasados!

Valorize a educação!

#pagamentoimediato
#lutaredefenderaeducaçãopublica
#nenhumdireitoamenos



Nenhum comentário:

Postar um comentário