segunda-feira, 9 de setembro de 2019

ABAIXO A PERSEGUIÇÃO AO PROFESSOR THIAGO OLIVEIRA MARTINS

Reproduzimos, de forma integral, a nota publicada no Blog do SIMSED em defesa do professor Thiago Oliveira da rede estadual. 



O SIMSED, vem mais uma vez se solidarizar ao professor Thiago Oliveira Martins, que foi processado pelo Deputado Federal Delegado Waldir, que através de seu aparato jurídico e poder financeiro, visa criminalizar a luta popular.


Por qual motivo o Delegado Waldir processa o professor?  Devido ao professor Thiago Oliveira ter compartilhado uma publicação dos professores de Jataí contra o Deputado Federal Delegado Waldir. Ao invés de fazer o debate político, o delegado resolveu processar, sabendo das dificuldades financeiras de um professor, inclusive para pagar um advogado.


Mas quem é o professor Thiago Oliveira?


O professor Thiago é membro da Mobilização dos Professores de Goiás (AMPG) e há muito tempo vem denunciando para a comunidade escolar e para toda a sociedade qualquer tipo de injustiça, da má aplicação do dinheiro público e também defendendo os direitos dos trabalhadores.


Para os que ainda não conhecem o professor Thiago Oliveira, ele foi um dos que denunciou e lutou contra as manobras do governador Marconi Perillo ao querer implantar as OSs, que representava a TERCEIRIZAÇÃO das escolas ESTADUAIS, e que só foi barrada depois de muita luta, denúncias e ocupações. Inclusive, o professor Thiago foi um dos presos por lutar contra todas as  medidas prejudiciais  à EDUCAÇÃO. 


Como professor de história, o professor Thiago não poderia agir de outra forma que não fosse o esclarecimento de todos sobre o que vem acontecendo com o Brasil e, em especial ao nosso ESTADO de GOIÁS.


Esse é o papel do professor, ou seja, incentivar o aluno a estudar, pesquisar, criticar e lutar por seus direitos. Como o professor Thiago vive o que prega, não poderia ser diferente a sua posição em relação ao Deputado Federal Delegado Waldir.


Quem é o delegado Waldir?


Um político profissional e representante da extrema direita fascista. No Congresso Nacional sempre votou favorável aos patrões e sempre votou contra os direitos dos trabalhadores. Ele foi um dos mais ardorosos defensores da Reforma da Previdência, que prejudicará maioria das pessoas do nosso povo. Além do mais, ele é um deputado com um dos discursos mais conservadores do Brasil, na defesa de uma higienização social.


Percebe-se que nesse país, pensar é crime, falar é crime, denunciar é crime! Para as classes dominantes LUTAR É CRIME! Só não é crime: os políticos receberem altos salários para trabalhar CONTRA O POVO! Um povo que  sobrevive de migalhas, sem MORADIA,  sem HOSPITAIS, sem ESCOLA, sem EMPREGO e tantos outros mais.


O SIMSED pede apoio à todos os trabalhadores, que também se sentem injustiçados por perceber que cada vez que querem CALAR a boca de um trabalhador por falar a verdade, são a nós mesmos que querem calar. O delegado Waldir tenta intimidar o professor Thiago para que sirva de exemplo aos demais e ele continue pregando a sua ideologia fascista sem nenhuma oposição.


ABAIXO À PERSEGUIÇÃO!


LUTAR NÃO É CRIME!


A audiência ocorreu no dia 02 de setembro de 2019 no Juizado Central de Aparecida de Goiânia. Não houve acordo na audiência e o processo continua.


O SIMSED conclama a todos os trabalhadores da Educação e comunidade solidariedade ao Professor Thiago Oliveira. Toda quantia será bem-vinda para auxiliá-lo nas custas com advogado.


Agência: 1340
Operação: 001
Conta Corrente: 00025321-9
Caixa Econômica Federal
Thiago Oliveira Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário