O Comando de luta vem, através desta, se pronunciar a respeito de diversas denúncias recebidas nos últimos dias de servidores e servidoras administrativos/as da educação.
De acordo com as denúncias, esses servidores e servidoras estão sendo convocados/as para trabalhar na pasta da saúde durante esse período de Pandemia, via telefone.
O Comando de Luta e os/as afetados/as com essa convocação, cobram da SEMECT uma explicação dos motivos desse ato e apresentem os documentos oficiais que justifiquem o mesmo.
E ainda, caso essa convocação tenha fundamento documental legítimo, que preparem e assegurem todos os EPIs e treinamento adequado necessários aos/as funcionários/as.
Solicitamos inclusive, realização de triagem correta, pois muitos/as dos/as servidores/as administrativos/as são considerados/as do grupo de risco: idosos/as ou com comorbidades.
Esperamos um posicionamento da SEMECT, a respeito dessa situação extremamente delicada que tem causado desespero e pânico entre os/as servidores/as administrativos/as.
Nenhum comentário:
Postar um comentário