O Comando de Luta de Aparecida de Goiânia saúda a todos e todas os Trabalhadores e Trabalhadoras do mundo pelo seu dia, saudamos a todos, mulheres e homens, do campo e da cidade, aos trabalhadores e trabalhadoras da educação que resistem todos os dias aos ataques promovidos pelos governos serviçais do imperialismo. Os trabalhadores e trabalhadoras são o que resta de bom nesse sistema podre e em decadência. Somos os produtores e produtoras de todas as riquezas e cabe a nós a construção da nova sociedade.
Vivemos em uma crise, que a cada dia se agrava mais, para salvar o lucro dos grandes burgueses e latifundiários lacaios do Imperialismo, principalmente Ianque, os governos tomam medidas antipovo, como: reforma do teto dos gastos públicos, corte de direitos trabalhistas e o não cumprimento dos que ainda restam, reforma previdenciária dentre outros.
Os trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo a cada dia desvelam o caráter de classe dos governos capitalistas, identificam seus verdadeiros inimigos e se unem cada vez mais, para se levantar de forma organizada contra toda opressão e exploração a que são submetidos. Os governos já não tem a legitimidade de antes, a massa já não aceita a exploração.
Aparecida de Goiânia não foge à essa regra, somente para os Trabalhadores e Trabalhadoras da educação falta o cumprimento de direitos a muito conquistados, como: Pagamento do Piso salarial dos/as professores/as, Data base dos/as administrativos/as, licenças há tempos não concedidas, progressões verticais e horizontais, sem contar as péssimas condições das escolas, que são inundadas por chuvas, que não comportam o excesso de alunos e com número de funcionários e funcionárias e materiais pedagógicos reduzidos.
Saudamos a todos Trabalhadores e Trabalhadoras, aos heróis e heroínas do povo que verteram seu sangue na luta contra toda exploração e na conquista de direitos nas jornadas de 1° de maio de 1886 tornando esse dia um marco histórico. Que possamos seguir seus exemplos, nos organizando e tomando pelas nossas mãos tudo o que é nosso.
VIVA O 1° DE MAIO!
VIVA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE TODO O MUNDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário