quarta-feira, 19 de agosto de 2020

NOTA DE PESAR: MAIS DE 100.000 MORTES

 Mais de 100.000 Mortes!!! 


"...Não seja tão indiferente, se números frios não tocam a gente espero que nomes consigam tocar..." (Trecho da poesia Inumeráveis de Bráulio Bessa)


O chefe maior da nação disparou: "Tem a questão do coronavírus também que, no meu entender, está superdimensionado, o poder destruidor desse vírus", "gripezinha", "resfriadinho", "pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria", "vamos todos morrer, e daí", "eu não sou coveiro", "quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma tubaína"...  comentários esses que minimizam a ferocidade da Covid-19, que não ajudam em nada na proteção e nos cuidados em relação ao Coronavírus, muito ao contrário, só fortalece a posição de descaso do governo Bolsonaro e generais, genocida com a vida! 


Hoje no Brasil são 3.411.872 casos confirmados e, pasmem, 110.019 mortos (pais, mães, filhos/as, avós, tios, tias, sobrinhos, amigos, crianças, bebês e natimortos, jovens, mulheres e grávidas, homens e idosos), classificando-se assim, no segundo lugar no mundo em número de casos e de mortes, atrás apenas dos  Estados Unidos em ambos os quesitos.


Em Aparecida de Goiânia já são 17.986 casos confirmados e 276 óbitos. Entre esses cidadãos aparecidenses, estão os familiares de nossos alunos e vários servidores/as colegas de trabalho: Divane, Sandra, Tiago, Flora, ... juntando-se à tantas outras Marias, Josés, Pedros, Anas, que perderam suas vidas! 


Vidas que poderiam ter sido poupadas se nosso país, nosso estado, nossa cidade não fossem tão lacaios dos grandes burgueses, dos latifundiários e do grande capital, que visam apenas lucros em detrimento do sofrimento do povo pobre, trabalhador, das famílias menos favorecidas.


Tudo isso demonstra a crueldade da PEC do corte de gastos, que tanto lutamos contra e que a maioria dos políticos votou a favor. Como também, o sucateamento, precarização e privatização a que vem sendo vítima a saúde pública no país, nas mãos de todos os governos que passaram pelo poder e agora no atual, Bolsonaro e  generais, que aprofundou ainda mais essa situação, pelo desprezo que prega contra à ciência e à vida do povo pobre.


Vamos fazer ecoar esses nomes, para que eles e elas não virem somente amontoados de números frios, que esses nomes possam fortalecer cada dia mais a nossa luta por direitos básicos, que a cada dia são retirados, que levante-se o povo para derrubar todas as atrocidades, injustiças e covardia.


Trabalhadores/as uní-vos na luta pela vida da classe trabalhadora!


"Não me assusta, mas me esclarece, despreza a ciência faz uma prece, esconde a mão manchada do sangue do corpo dos inocentes, cês são Joaquim Silvério dos Reis, nós somos Tiradentes!" (Detonautas - Carta ao Futuro)







Nenhum comentário:

Postar um comentário