quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NOTA EM HOMENAGEM AOS(ÀS) SERVIDORES(AS) PÚBLICOS (AS)


NOTA EM HOMENAGEM AOS(ÀS) SERVIDORES(AS) PÚBLICOS (AS)


O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem homenagear os servidores públicos desse país pelos serviços prestados aos cidadãos brasileiros. 


Nos últimos anos, uma ideia de descredibilidade do serviço público e do servidor tem sido produzida na cabeça das pessoas, colocando esses servidores como privilegiados em relação aos demais trabalhadores e com isso causando ainda mais uma divisão dentro da classe trabalhadora.


Na verdade, o servidor público, em sua grande maioria, não tem nada de privilegiado, acorda cedo e trabalha o dia todo assim como todos os trabalhadores pobres, pagam energia, água, transporte, aluguel e etc com o suor de seu trabalho. Com exceção dos servidores de alto escalão, que não atendem de fato a população e detém sim, muitos privilégios como auxílio moradia, auxílio gabinete, auxílio creche, inclusive para filhos adultos, etc. 


Esses últimos nunca são incluídos nas famigeradas reformas da morte implantadas por esses governos de turno ao longo de décadas. Quais foram os trabalhadores de fato afetados pela reforma da previdência? Quem serão os trabalhadores  incluídos na reforma administrativa que está aí para acabar com o funcionalismo público e deixar os serviços nas mãos dos políticos e seus cabos eleitorais? Isso mesmo! Seremos nós, os servidores que estamos diariamente nas escolas, nos hospitais e em outras repartições prestando atendimento ao cidadão. 


O Comando de Luta se  coloca  ao lado desses servidores e da população em geral que não pode admitir mais um ataque aos direitos básicos do trabalhador, o extermínio do serviço público por esses governantes sanguessugas sem compromisso algum com o povo pobre de nosso país.


Nos colocamos ao lado do povo e conclamamos à classe trabalhadora a lutar contra mais essa reforma que, como as outras, só beneficiam os banqueiros, os monopólios de empresas e o latifúndio deixando os trabalhadores refém da fome, da miséria e da opressão.


LUTEMOS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário