quarta-feira, 14 de outubro de 2020

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AOS PROFESSORES

NOTA DE REPÚDIO AO ATAQUE DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO AOS PROFESSORES


O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem através desta manifestar seu total repúdio ao ataque do Presidente Jair Messias Bolsonaro no último 17 de setembro aos professores, fazendo graves e infundadas acusações.


O Presidente e os generais, que de fato estão comandando o país, ignoram completamente o nosso cenário mundial e nacional. Enfrentamos uma Pandemia há sete meses, perdemos até agora 151 mil vidas só no Brasil, que é o segundo país com mais vítimas no mundo. 


Se os governantes mantiveram as escolas fechadas até agora, não é por preocupação com a saúde de estudantes, famílias ou trabalhadores/as, e sim para impedir a convulsão social que certamente explodiria. Sabem que a escola pública é um espaço de resistência e combate contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores/as e ao povo.


Bolsonaro, em uma LIVE, ataca os professores dizendo “Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colaboram que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir”, com essas palavras percebemos claramente a intenção política desse sujeito de colocar alunos e pais contra os professores. Essa falsa acusação feita aos trabalhadores/as da educação é a expressão da aversão que esse governo do presidente Jair Bolsonaro, tutelado pelos generais, possue pelo povo e pelas massas trabalhadoras.


Nós trabalhadores/as da educação nos preocupamos com o verdadeiro aprendizado dos nossos alunos,  nunca deixamos de trabalhar, desde o início da pandemia estamos atendendo nossas crianças, adolescentes, estudantes de forma remota, e fazendo atendimentos nas instituições de ensino de forma presencial, nos desdobramos para conciliar as tarefas domésticas, filhos e docência virtual, tirando de nosso próprio bolso (há muito tempo desfalcado) para custear todas as despesas desse trabalho, que são muitas.


Entendemos que a volta às aulas é uma necessidade do povo e um direito dos nossos alunos/as, jamais fechamos os olhos para isso. O que não aceitamos é que as escolas reabram sem as condições sanitárias necessárias, o povo não deve ser tratado como gado indo para o matadouro.


Em contrapartida, o que Bolsonaro, os generais e os governos estão fazendo de efetivo para sanar essa situação? Roubando descaradamente o dinheiro que deveria ser investido nas nossas escolas, desviando dinheiro do combate ao Coronavírus, superfaturando compra de EPIs e aparelhos respiratórios, cortando e congelando orçamentos com a velha politica de sucatear para privatizar, assim como fazem com todos os direitos do povo. Nossa resposta é a seguinte: Vagabundos e sanguessugas são eles que vivem às custas do sangue e suor do povo trabalhador!


EXIGIMOS RESPEITO AO TRABALHADOR!




Nenhum comentário:

Postar um comentário