terça-feira, 19 de janeiro de 2021

AULAS PRESENCIAIS SÓ COM VACINA! NÃO AO RETORNO DIÁRIO DOS (AS) ADMINISTRATIVOS (AS)!

O Comando de Luta de Aparecida de Goiânia repudia o retorno diário dos(as) trabalhadores(as) administrativos(as) do município. Entendemos que nesse momento de elevação dos casos de contaminação e óbitos, não se deve convocar todos(as) os(as) funcionários(as) da escola, uma vez que isso aumentará os riscos de contágio entre os mesmos. Cobramos  que esses(as) servidores (as) trabalhem menos dias na semana e que seja de forma escalonada, essa é uma atitude mais responsável e humana. 

Aproveitamos o ensejo para colocar nossa defesa de retorno das aulas presenciais somente com a vacina. Como colocamos acima, na situação caótica que estamos enfrentando na cidade, no estado e no país, é inadmissível pensar em uma volta "segura" presencial das aulas, principalmente nas escolas públicas.

Se nos prevenimos até esse momento, não há motivos para colocar a vida de milhares de pessoas em risco, tanto administrativos(as), como agentes, professores(as), diretores(as), coordenadores(as), alunos e seus familiares.

Nós, profissionais da educação, que conhecemos as escolas públicas do nosso município, sabemos que as mesmas não possuem a menor estrutura física para fazer ou manter distanciamento social e também conhecemos as condições precárias de nossas instituições, da falta de materiais básicos de limpeza, higiene e etc.

Nesse momento que a vacina está às portas, o que precisamos é nos unir e lutar para que todos(as) sejam vacinados(as). Para que ela chegue a todo o povo e não somente para educação, pois lidamos diariamente com crianças que têm famílias e muitas vezes são criadas por pessoas idosas, ou pessoas com cormobidades, ou com a saúde precária. E a maioria só pode contar com o SUS, que já se encontra em colapso.

Vivemos uma crise sanitária, política e econômica. Não é hora de convocar todos(as) os(as) funcionários(as), promovendo assim aglomerações. Não é momento de retorno das aulas presenciais, colocando estudantes e funcionários(as) em risco. 

O Comando de luta repudia essas ações promovidas e pensadas pela SME e entende que a mesma, agindo assim, não se preocupa com a saúde dos servidores(as) e da comunidade escolar. 

Dizemos não à volta dos(as) funcionários(as) administrativos(as) sem escalonamento! 

Dizemos não ao retorno das aulas presenciais sem uma vacina para o povo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário