Ressaltamos que é importante que todos os trabalhadores da educação estejam presentes: administrativos, professores e agentes para defender e assegurar nossos direitos e nossa voz.
Precisamos estar atentos e juntos, para não acontecer como aconteceu na assembleia do ano passado, quando a direção desse sindicato impediu a discussão das propostas, votando todas elas em bloco único, confundindo e prejudicando várias pautas.
É imprescindível permanecermos unidos e atentos para evitar o cerceamento do debate, e garantir a discussão da pauta uma a uma, garantindo a voz de todas as as agentes, administrativos e professores na assembleia.
Temos que levar nossos cartazes deixando claro nossas propostas. Exigindo convocação de *assembleia geral com indicativo de greve* e nossas principais pautas.
Precisamos fazer valer a voz da categoria e não a voz de alguns diretores sindicais que nem são da rede municipal, que marcam assembleia no sábado para não incomodar o prefeito e o secretário da Fazenda.
Passou da hora de lutar! Administrativos estão à deriva! Dependendo sempre da boa vontade dos governantes em conceder um aumento justo e digno, isso tem que mudar! Piso salarial que é lei federal e não é respeitado há anos, progressões e titularidades de TODA CATEGORIA não é paga, a necessária valorização das agentes que tiveram o diploma de magistério exigido no edital que fazem um trabalho ímpar no município e todas as outras demandas que se somadas formam uma bola de neve.
Nenhum direito a menos!
Por uma educação pública, gratuita, de qualidade e que sirva ao povo já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário