sexta-feira, 29 de maio de 2015

Assembleia 26/05 (terça feira)

AUTORITARISMO, REPRESSÃO E SABOTAGEM DA PREFEITURA DE APARECIDA DE GOIÂNIA AOS TRABALHADORES EM GREVE

Na terça feira 26/05 aconteceu uma grande Assembleia dos trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia, que estão em greve a quase um mês. O prefeito Maguito Vilela não apresenta propostas para a categoria, não cumpre o piso, não cumpre o plano de carreira dos professores e dos administrativos. 
Para piorar, ao invés se negociar, tenta intimidar, sabotar e reprimir o movimento grevista. A prefeitura enviou guardas da SMTA para multar o carro de som, alegando que este obstruira o trânsito, que na verdade estava fechado por faixas. Enviou ainda agentes da SEMMA com medidores de decibéis para multar o carro de som, aqueles mesmos agentes que ninguém consegue encontrar quando realmente existe alguém perturbando a ordem e o respeito. Além disso, foi enviado a prefeitura um grande número de guardas municipais armados e com cachorros! Iriam utilizar cachorros contra professores e administrativos em greve! Lembramos também que desde o início da greve existem as ameaças de corte de ponto e nem direito à reposição! Mesmo assim categoria não recua e luta não para! Diante da radicalização por parte da prefeitura a categoria continua reagindo e, a cada dia, demonstrando que não se intimida e não irá ser calar. Abaixo a repressão, queremos negociação!
É lamentável isso, a prefeitura está tentando nos boicotar. Mas não vamos recuar, nosso movimento está forte. São essas atitudes desrespeitosas com a nossa categoria que nos fortalecem ainda mais. Colegas, avante! Essa luta é de todos nós. Como disse Nelson Mandela: "A Luta é a minha vida. Continuarei a lutar até o fim de meus dias." 
Vamos sim, com todas as nossas forças, lutar contra esse autoritarismo imposto pelo prefeito Maguito Vilela e o secretário Domingos Pereira. Maguito Vilela, chega de balela, negocia! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário