domingo, 17 de maio de 2015

Na última sexta-feira, 15 de Maio de 2015, a máscara do SINTEGO APARECIDA caiu mais uma vez no estado de Goiás. Este deixou claro que a greve é a diretoria que faz e não a categoria. Esse mesmo sindicato atua de forma traiçoeira e oportunista há anos.
Através de um  breve histórico das greves do município de Aparecida, resgatamos uma greve desmobilizada pela própria diretoria em 2010. Em 2014 o Sintego Aparecida faz mais uma de suas tentativas de desmobilizar, dividir e enfraquecer a categoria deflagrando uma greve somente para administrativos. Se Somos todos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO! Quanta contradição, não é mesmo? Hoje colhemos os resultados do descalabro político desse sindicato.
 Em 2015 a categoria reagiu e resolveu abraçar a luta, expressando seus anseios e assumindo sua participação enquanto protagonista da reivindicação de seus direitos.
O  Sintego nunca esteve aberto ao diálogo com a categoria, isso ficou claro nesta greve de 2015, sempre quis impor as decisões da  diretoria goela abaixo na categoria, impedindo inclusive, sua participação nas decisões. E mais uma vez essa entidade sindical arcaica tentou desmobilizar a categoria passando por cima das decisões da base, rasgando várias vezes calendários de mobilização construídos em reuniões democráticas. Tomou decisões sem a categoria com a simples justificativa do: "eu mando, eu quero, eu faço". O sindicato não cumpriu as deliberações e o motivo provavelmente se deve a interesses escusos que ainda não vieram a tona como negociatas obscuras  as escondidas com representantes do executivo.
O que presenciamos até o momento é reflexo de vaidade, peleguismo, burocratismo, autoritarismo, manobras e tratoramento das decisões tomadas no coletivo de forma democrática.
E em uma última tentativa de desmobilizar a base, o Sintego fechou as portas para a categoria de forma autoritária, deixando mais de 100 trabalhadores no sol aguardando uma reunião que foi desmarcada de última hora e sem justificativa. Neste mesmo dia o  ponto alto, foi mudarem o local da assembleia do dia 18/05 , este já havia sido deliberado em reunião do comando de greve no dia 9/05 que seria na SME. Ao serem confrontados a máscara caiu e a tão envaidecida diretoria repetiu o discurso "eu faço porque eu quero e eu mando ",  A categoria reagiu e com gritos e palavras de ordem, foi para a rua, onde é o lugar da luta! E é de onde a luta avançará de uma forma combativa! Juntos construiremos um movimento forte e combativo que verdadeiramente lute pelas causas dos trabalhadores e onde eles possam ter direito a se expressar e ter deliberações em coletivo asseguradas, respeitadas e cumpridas. Não é hora de desistir, nem de desmobilizar.
Rumo a vitória com um inimigo a menos.
 AVANTE! ASSEMBLEIA DA CATEGORIA NA SME AS 9:00 H 18/05 SEGUNDA-FEIRA.













 Desfiliação do Sindicato

  Desfiliação do Sindicato

Por um movimento FORTE e COMBATIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário