quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

INFORME DA MANIFESTAÇÃO DOS CONCURSADOS DE APARECIDA DE GOIÂNIA POR NOVAS CONVOCAÇÕES PARA OS CARGOS DE PROFESSOR E AGENTE EDUCATIVO

O grupo denominado concursados Aparecida, com apoio do Comando de Luta, tem se manifestando reivindicando novas convocações na rede municipal de educação. É de nosso conhecimento que existe um déficit para todos os cargos na pasta da educação. Para os cargos de professores, agentes educacionais e auxiliares de secretária existe uma cadastro de reserva à espera de convocação, por tal motivo exigimos CONVOCAÇÃO JÁ! 
Para os cargos de merendeiros (as) e auxilar de serviços diversos não há reserva, portanto, se faz urgente abrir um edital para concurso nessas áreas.
No dia 13/01/2017, o grupo dos concursados e o Comando de Luta estiveram presente na SEDUC com o objetivo de reivindicar novas convocações. Diante dessa ação a superintendente de educação, Selma Soares, se reuniu com os manifestantes, que questionaram sobre a demora nas convocações, visto que, existe um déficit no município que tem sido suprido por professores da rede em regime de "dobra" e marcou uma reunião para a sexta-feira (20/01) para se posicionar e esclarecer melhor os questionamentos do grupo.
No dia 20/01/2017 outra manifestação foi marcada pelo grupo, que novamente contou com o apoio do Comando de Luta, em frente ao Cmei Retiro do Bosque, que está pronto e, no entanto, se encontra em total situação de abandono pelo poder público. Sinais de arrombamento são visíveis, com portas quebradas e instalações elétricas estragadas e/ou furtadas. Os móveis, acomodados na parte externa, estão ficando deteriorados com a ação do tempo, expostos a sol e chuva. 
Estiveram também presente na manifestação, mães e pessoas da comunidade local que estão à espera da inauguração do Cmei para que seus filhos recebam um atendimento educacional adequado e as mesmas possam trabalhar tranquilas.  Ou seja, enquanto crianças estão fora da escola e concursados aprovados estão sem trabalhar, o dinheiro público vem sendo desperdiçado por causa da negligência do poder público.
Comando de Luta, presente na luta pela educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário