domingo, 8 de janeiro de 2017

SUSPENSÃO DO "PONTO" ELETRÔNICO NAS UNIDADES DE EDUCAÇÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA


SUSPENSÃO DO "PONTO" ELETRÔNICO NAS UNIDADES 

DE EDUCAÇÃO EM APARECIDA DE GOIÂNIA

O COMANDO DE LUTA de Aparecida de Goiânia, comemora junto com a categoria a suspensão do "Ponto" Eletrônico que funcionava de forma irregular desde o ano passado nas unidades escolares deste município.

O malfadado "Ponto" era um equipamento não indicado para controle da jornada de trabalho pela própria fabricante e mesmo assim foi adquirido e instalado pela prefeitura. Por isso mesmo, esse instrumento não emitia nenhum comprovante ao servidor após ser acionado. Se não bastasse todos estes problemas, depois de várias falhas no reconhecimento facial, a SME, arbitrariamente, sem qualquer investigação, diante de tantos problemas ocasionados e reclamados a mesma, cortou o ponto de inúmeros servidores.

Isso levou a uma reação rápida de parte da categoria atingida, que protestou na porta da Secretaria Municipal de Educação, paralisando os trabalhos em algumas escolas. O COMADO DE LUTA fez uma pesquisa e constatou que esse equipamento não se tratava de Ponto Eletrônico, mas sim de um Acesso de Entrada. Ou seja, mais um meio da Prefeitura e da SME usar o dinheiro da Educação para outros fins.

Vários debates foram feitos, elevando a consciência de que Ponto Eletrônico não é um instrumento apropriado para ser usado na dinâmica do trabalho pedagógico. Na última Assembleia do COMANDO DE LUTA ocorrida no final do ano passado 19.12.16, a categoria demonstrou total repúdio ao uso do "Ponto" Eletrônico. Diante de todas essas situações o COMANDO DE LUTA tomou a iniciativa de protocolar no Ministério Público uma Ação Civil Pública denunciando a ilegalidade desse equipamento.


 Com mais essa conquista da luta da categoria, afirmamos mais uma vez, que só com lutas alcançamos resultados! Ainda restam várias pautas a serem cobradas pela categoria e cumpridas pela gerência do município. O que podemos afirmar é que de nossa parte não faltará empenho em LUTAR e MOBILIZAR a categoria em prol de seus direitos e reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário