terça-feira, 17 de janeiro de 2017

INFORME DO ATO REALIZADO DIA 17.01.17

Hoje, 17/01/2017, durante o evento de apresentação da Gestão 2017 para os funcionários da rede municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, o Comando de Luta esteve presente com camisetas e cartazes, demonstrando sua determinação de lutar pela garantia dos direitos dos trabalhadores da educação. O objetivo principal era a entrega da carta de reivindicações e solicitar uma reunião com o secretário para estabelecer o diálogo com a categoria, o que há muito não vem acontecendo. Diante dessa ação o secretário marcou uma reunião, amanhã dia 18/01/17 às 14 h na SEDUC, com o Comando de Luta para ouvir nossa pauta de reivindicações. Toda a categoria está convidada a participar. Abaixo segue o documento entregue, deixamos claro que está em construção e pode ser acrescentado outras demandas.


Sindicato Comando de Luta dos Trabalhadores da Educação

Excelentíssimo Prefeito Gustavo Mendanha,
Venho por meio deste entregar a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia e aguardamos um posicionamento de vossa senhoria em relação as nossas reivindicações.
1-Criação via decreto de uma comissão de negociação permanente com a prefeitura com o intuito de estabelecer o diálogo em relação às pautas da categoria. A prefeitura não pode se negar a estabelecer o diálogo direto com os trabalhadores da categoria interessados em resolver questões reivindicativas. É preciso a garantia que o diálogo acontecerá com a comissão de negociação instituída em assembleia mesmo após o encerramento da greve.
2.Atualização salarial dos servidores administrativos em maio de 2016 (Data-base – Lei Complementar nº95 de 17 de outubro de 2014, capítulo V, art. 21§2º); Os servidores administrativos não concordam com a postura da prefeitura de não pagar a data-base de 2015, 2016 sob a alegação de que com a aprovação do plano de carreira em 2014 o reajuste da data-base somente deve ocorrer em 2016; uma vez que o vigor do Plano de Carreira não pode ocorrer em detrimento da Lei maior da Constituição Federal de 1988, que prega a data-base anual dos trabalhadores. E aguarda o cumprimento da data base em 2017.
3.Pagamento imediato do piso salarial dos professores de 2017 com imediata atualização em janeiro, conforme a Lei 11.738/2008 e retroativo do mês de Janeiro à Agosto de 2015 e de janeiro a junho de 2016. Precisamos da garantia que o Prefeito pagará o retroativo mediante a apresentação de um calendário.
4.Criação de critérios para gozar das licenças para aprimoramento e para interesse particular;
5.Alteração do parágrafo único, inciso I da Lei 3045/ 2012 substituindo a palavra “remuneração” por “vencimento”. Com isso, o vale alimentação e vale transporte dos servidores administrativos não serão contabilizados no cálculo do subsídio que o município concede sobre o Ipasgo aos servidores que ganham até mil reais;
6.Concessão da progressão horizontal dos professores (mudança de letra) de 2014 com retroatividade à setembro de 2014;
7.Pagamento das titularidades dos professores com retroativo e que volte-se a cumprir o prazo que existia de 4 meses depois da entrada .
8.Enquadramento dos professores de informática no Plano de Carreira do Magistério, conforme exigência do edital;
9.Enquadramento imediato dos servidores administrativos, conforme descrito na Lei Complementar 095/2014 artigo 26 e artigo 14;
10.Reajuste anual das gratificações dos diretores, secretários e assistentes educacionais; Redução do período de aquisição da licença prêmio de 10 para 5 anos;
 11.Cumprimento do art.36 da Lei complementar 095/ 2014, que trata da substituição dos servidores administrativos;
12.Reajuste anual do vale alimentação dos administrativos;
13.Enquadramento dos professores na lei 2606/ 2006, respeitando o tempo de serviço;
14.Auxílio locomoção para todos os trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia, referente a 20% do vencimento;
15.Garantir uma merendeira a mais para as escolas que aderirem ao Programa Mais Educação;
16.Considerar que os professores lotados na sala de AEE exercem função pedagógica;
17. Convocação de todos que estão em lista de espera do último concurso da educação;
18. Inauguração imediata dos Cmeis que já estão construídos e abertura de mais vagas para educação infantil;
 19. Direito a recesso de janeiro dos administrativos.
20. Regência unificada com o mesmo valor para todos e concessão da mesma aos professores de apoio.
21. Funcionamento dos ar condicionado .
22. Construção de quadras nas instituições que não tem.
23. Consulta aos profissionais da Educação na construção dos do documentos  normativos e orientadores.

  SINDICATO COMANDO DE LUTA DA EDUCAÇÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA CNPJ: 24 534 261 0001 50




Nenhum comentário:

Postar um comentário