quinta-feira, 1 de março de 2018

PANFLETO DO ATO NA PALESTRA-SHOW


VENHA FAZER PARTE DESSA LUTA! 

Estamos em março e ainda não se fala em piso para professores, nem data base para os administrativos no município de Aparecida de Goiânia. Não vemos nenhuma movimentação do sindicato oficial em reivindicar direitos dos trabalhadores da educação que há temos vem sendo negligenciados e retirados.
O Comando de Luta, sindicato de resistência e luta, vem fazendo seu papel com denúncias em rede social e no Ministério Público, como no último dia 09 de fevereiro a respeito das crianças de 4 e 5 anos fora das escolas e Cmeis, excesso de crianças por salas e agrupamentos e ainda a falta de funcionários devido ao grande déficit na rede tanto de professores, como dos administrativos. As escolas estão sucateadas tanto no aspecto estrutural quanto humano, falta de tudo: água, portas nos banheiros, carteiras para os alunos, livros didáticos. Em 23 de janeiro foi protocolado junto à prefeitura, SEMEC e MP ofício com pedido de reunião para discutirmos os tantos problemas da rede municipal de educação, inclusive AS NOVAS DIRETRIZES, e mais uma vez, fomos ignorados sem nenhuma resposta até o momento.
As progressões verticais não são pagas há anos, as progressões horizontais (mudança de letra) estão atrasadas desde 2016 e titularidades também não foram pagas desde dezembro de 2016, a SEMEC somente usa a mesma balela da gestão anterior “a lei de responsabilidade fiscal”. Essa lei só serve para não pagar nossos direitos, pois não se aplica ao pagamento dos inúmeros comissionados da SEMEC e suas gratificações.
Embora essa gestão tente passar uma imagem humanizada, uma imagem de simpatia, apelidada de “gestão ternura”, age da mesma forma de seus antecessores, não ouvindo as demandas da categoria e ainda fechando os olhos para tantos problemas. Hoje estamos todos aqui, convocados para uma palestra-show de tema: O palhaço, o educador e o livro. Onde os companheiros do Comando de Luta e alguns tantos da categoria estão se sentindo os próprios palhaços. Enganados e enrolados por uma gestão tão arbitrária quanto a outra. Quantos diretores eleitos pela comunidade foram retirados de sua função e escolas? Quantos professores foram colocados à disposição da SEMEC? Quantos administrativos foram assediados para trocarem de escolas ou de turno? Isso não tem nada de humano, nada de simpatia, muito menos de ternura. O que vemos descaradamente é a politicagem desenfreada dentro de nossas escolas e dentro da SEMEC que virou passarela de vereador .
No geral, o país também enfrenta uma grande crise política, econômica e moral. Dia após dia testemunhamos escândalos atrás de escândalos, os políticos perderam o pouco de vergonha na cara que fingiam ter. Denúncias e delações são feitas quase que diariamente por outros políticos e empresários e mesmo assim, vemos poucas ou nenhuma punição para os acusados. Inúmeros processos são arquivados através de conchavos e compra de silêncio. E quem paga por tudo isso é o povo que, mais uma vez, se vê de mãos atadas, sofrendo as consequências com o aumento do desemprego e da violência, sustentando o governo, arcando com aumentos de impostos e de mercadorias semanalmente. A tão discutida REFORMA DA PREVIDÊNCIA foi apenas adiada. Por se tratar de ano de eleições, os parlamentares temiam por seus votos e assim, o insepulto presidente (mesmo partido que o nosso prefeito Gustavo Mendanha), não conseguiu aliados para aprova-la. Mas não se iludam ano que vem, independente de qual partido esteja no comando do país, fará de tudo para pôr o povo para pagar essa conta. Pois esse é o único objetivo desse estado falido, oprimir seu povo e sugar nosso sangue até que desfaleçamos.
Para nós, trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia não nos resta outra alternativa que não seja a paralisação de nossas atividades, por um dia ou vários dias, buscando mesmo uma greve, se preciso for. Conclamamos a categoria para uma ASSEMBLEIA COM PARALISAÇÃO dia 14/03 para pressionarmos a SEMEC e lutarmos por nossos direitos, dignidade e respeito, pois não somos palhaços. Vamos discutir a pauta que vem sendo negada desde 2015.

“A liberdade jamais é dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido”. Martin Luther King

Resistir e lutar em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade!!!!

Nenhum direito a menos!!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário