segunda-feira, 1 de março de 2021

ABSURDO! EM PLENA PANDEMIA MÉDICOS PEDEM DEMISSÃO EM MASSA POR FALTA DE PAGAMENTO EM APARECIDA DE GOIÂNIA!

Em aparecida de Goiânia, durante pandemia, saúde sem médicos e educação voltando presencialmente!

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, vem através desta, prestar sua solidariedade aos médicos que pediram demissão em massa por falta de pagamentos em Aparecida de Goiânia.

Desde dezembro não recebem seus salários, pediram demissão coletiva, alegaram que tiveram exaustivas negociações sem repostas por parte do Hmap. Além da falta de material para trabalho também reclamaram do número insuficiente de médicos para oferecer atendimento adequado ao povo.

Dias após a demissão coletiva voluntária dos médicos, demais servidores da saúde fizeram um ato manifestando também sobre o não pagamento de seus salários durante meses. Um total absurdo e descaso da gestão Mendanha.  Esse é  o reconhecimento e gratidão que o prefeito dispensa às  pessoas que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavirus, muitos deles, privados de abraços e afeto de seus familiares.

A Prefeitura de Aparecida é responsável pelo hospital, mas passou sua administração para uma organização social, o IBGH, que por sua vez tem contratos com mais 10 empresas, e uma delas é a IMED, responsável pelo fornecimento dos médicos. 

Os envolvidos empurram a responsabilidade uns para os outros e nada se resolve, vale lembrar, com o dinheiro do próprio povo.

Esse é o retrato do pacote de sucateamento e privatização dos serviços públicos no país, demonstra muito bem o comprometimento dos governantes para com o povo!

Pasmem! Durante uma Pandemia, e passando por um recrudescimento da doença a saúde que é direcionada ao povo é tratada com esse descaso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lavou as mãos em relação a demissão dos médicos e deixou o povo na mão, quando na realidade é obrigação dela oferecer atendimento de qualidade para todo o povo!

Em contrapartida prepara um retorno presencial nas escolas públicas do município, que não possuem a mínima estrutura física e materiais de Epi’s para receber as crianças e funcionários. Isso é empurrar o povo para a morte, pois nem médicos temos para atender quando essas pessoas se infectarem com esse retorno presencial das aulas.

É essa saúde que nos espera familiares, servidores e todos os envolvidos com o retorno presencial da educação pública de Aparecida!

Toda essa situação demonstra a importância da organização do povo para a conquista de direitos e não nutrir ilusões com esse velho Estado, só assim teremos a possibilidade de construir uma saúde e educação  realmente a serviço do povo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário