Devido a escalada de contágios e de óbitos decorrente da Covid-19 e da ocupação quase total dos leitos UTIs, chegando 87%, o prefeito Gustavo Mendanha decretou restrição das atividades comerciais em toda a cidade.
Apenas serviços essenciais poderiam funcionar por um prazo de 7 dias. O decreto foi prorrogado por mais uma semana, pois a taxa de ocupação continua alarmante e já se acumularam em mais de 700 óbitos.
Agora, enquanto as taxas de ocupação de leitos e contágios não recuam, só crescem, o Prefeito volta atrás e mantém o funcionamento das atividades de forma escalonada.
Mesmo diante desse cenário caótico o prefeito manteve aberta as escolas da rede privada com atendimento de 30% dos alunos e as instituições municipais (escolas e cmeis) abertas diariamente para o funcionamento administrativo, sem escala de servidores, colocando em risco a vida dos mesmos que não têm outra opção a não ser cumprir o horário de trabalho.
O Comando de Luta repudia essa falta de sensibilidade do prefeito e exige o fechamento das escolas nesse momento crítico.
O Brasil tem batido recordes diários de casos de óbitos e contágios e em Aparecida não tem sido diferente. O povo tem morrido sem conseguir leitos e tratamento adequado contra esse vírus mortal.
O descaso recorrente com a saúde pública para o povo, está ainda mais aprofundado nesse momento de crise sanitária.
Defender a vida e a saúde do povo trabalhador é fundamental, moral e justo.
Enquanto a população não for imunizada em massa, o pesadelo da morte irá nos atormentar.
Vacinação para TODO O POVO já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário