segunda-feira, 15 de março de 2021

PELO FECHAMENTO DAS ESCOLAS DURANTE O DECRETO!

Devido a escalada de contágios e de óbitos decorrente da Covid-19 e da ocupação quase total dos leitos UTIs, chegando 87%, o prefeito Gustavo Mendanha decretou restrição das atividades comerciais em toda a cidade. 

Apenas serviços essenciais poderiam funcionar por um prazo de 7 dias. O decreto foi prorrogado por mais uma semana, pois a taxa de ocupação continua alarmante e já se acumularam em mais de 700 óbitos. 

Agora, enquanto as taxas de ocupação de leitos e contágios não recuam, só crescem, o Prefeito volta atrás e mantém o funcionamento das atividades de forma escalonada.

Mesmo diante desse cenário caótico o prefeito manteve aberta as escolas da rede privada com atendimento de 30% dos alunos e as instituições municipais (escolas e cmeis) abertas diariamente para o funcionamento administrativo, sem escala de servidores, colocando em risco a vida dos mesmos que não têm outra opção a não ser cumprir o horário de trabalho.

O Comando de Luta repudia essa falta de sensibilidade do prefeito e exige o fechamento das escolas nesse momento crítico. 

O Brasil tem batido recordes diários de casos de óbitos e contágios e em Aparecida não tem sido diferente. O povo tem  morrido sem conseguir leitos e tratamento adequado contra esse vírus mortal. 

O descaso recorrente com a saúde pública para o povo, está ainda mais aprofundado nesse momento de crise sanitária.

Defender a vida e a saúde do povo trabalhador é  fundamental, moral e justo. 

Enquanto a população não for imunizada em massa, o pesadelo da morte irá nos atormentar. 

Vacinação para TODO O POVO já!



Nenhum comentário:

Postar um comentário