quarta-feira, 31 de março de 2021

DENÚNCIA: TRABALHADORES TEMPORÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTÃO ATUANDO NA LINHA DE FRENTE DA COVID 19

O Comando de Luta vem mais uma vez denunciar as ações absurdas da prefeitura de Aparecida de Goiânia.


Recebemos  a denúncia no dia 26/03 (sábado) de que a prefeitura convocou os trabalhadores administrativos,  contratos temporários e comissionados, para atuar na linha de frente  ao enfrentamento à pandemia de COVID-19, especificamente, na Campanha de Imunização da população.


Em primeiro lugar destacamos que não temos contradição nenhuma com a campanha, mas sabemos que a prefeitura tem condições e deveria contratar trabalhadores da área para realizar essa tarefa, sendo assim, estariam diminuindo o índice gigante de desemprego, ao invés de otimizar recursos humanos.


Além disso, para essa atuação é necessária a realização de capacitações, por exemplo, para aprender  como se faz o uso e descarte adequados dos equipamentos de proteção individual (EPI), de como abordar a pessoa que receberá a vacina, do manejo de materiais, entre outras questões importantes. Mas principalmente, que esses profissionais  DEVEM SER VACINADOS para atuarem nessa linha de frente.


Em segundo lugar apontamos que essa convocação, fragmentada de trabalhadores, tem apenas um objetivo, o de dividir a categoria. Essa tática é histórica e tem como lema: "dividir para conquistar". 


Nenhum de nós podemos aceitar tal disparate, MESMO AQUELES QUE,  NESSE MOMENTO NÃO FORAM AFETADOS DIRETAMENTE, precisamos ficar atentos, mobilizados e organizados para enfrentar qualquer ataque que possivelmente virá.


Também, não podemos deixar de destacar a situação de chantagens e ameaças  que os trabalhadores contratados de forma temporária sempre estão submetidos, devido a essa relação de trabalho, completamente, fragilizada.


Diante disso, reafirmamos a necessidade de  concurso público imediatamente!


Por fim, exigimos vacinação imediata para todo o povo, já!




Nenhum comentário:

Postar um comentário