quinta-feira, 21 de março de 2019

ATO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO LOTA CÂMARA MUNICIPAL

Nessa terça-feira, 19/03/2019, a categoria de trabalhadores da educação de Aparecida de Goiânia esteve presente na sessão plenária na Câmara Municipal para cobrar os devidos esclarecimentos da Secretária da Educação, Valéria Pettersen, acerca das novas Diretrizes criadas por ela e sua equipe: Cassiano, Júlio e Aline no início do ano 2019. Entretanto, a secretária que foi convidada por meio de ofício, pelos vereadores, não compareceu.

As novas Diretrizes alteram diversos cargos dentro da rede, tais como o de Assistente Educacional e o de Secretário(a) Geral; também colaborou com a retirada dos profissionais de Educação Física de várias escolas; retirou o planejamento semanal dos professores; dentre outras medidas.

Esse ato na Câmara foi realizado a partir do pedido de um grupo de professores a alguns vereadores de Aparecida que convidaram a secretária Valéria Pettersen, para justificar as mudanças nas Diretrizes, sem que as mesmas passassem pela análise e aprovação da Câmara ou do Conselho Municipal de Educação. Alguns vereadores chamaram a atenção da casa diante da postura da secretária, em tomar decisões  que não são de sua competência e sim da Câmara.

Uma vez que a secretária não tenha comparecido, os vereadores foram unânimes em fazer não mais um convite, mas uma CONVOCAÇÃO afim de que a mesma esclareça seus atos. Atos que, segundo os trabalhadores da educação, têm trazido sérios problemas às escolas de Aparecida.

Os vereadores também aventaram a possibilidade da criação de uma CEI (Comissão Especial  Investigação) caso a secretária volte a não comparecer, no intuito de averiguar o motivo das ausências.

Os(as) profissionais da educação que lotaram a Câmara, entoaram gritos, como: "Fora Valeria"!!!!

A categoria não se deixa enganar! Cobraram dos vereadores sobre o porquê de não terem feito uma CONVOCAÇÃO oficial desde o princípio à  secretária.

Na sexta-ferira, dia 22/03/2019, novamente, os(as) profissionais terão que comparecer à câmara, para a exposição  dos esclarecimentos da secretária. Caso ela compareça para enfrentar a categoria diante de tantas atrocidades que tem feito com a educação nesse município.

Como de costume, aproveitando-se de forma oportunista, também marcaram presença pelegos que sempre pegam rabeira na mobilização de outros, atitudes que  todos(as) da rede já conhecem bem a prática!

Uma professora da rede, representando os(as) professores(as), fez uma importante fala, em que cobrou respeito aos(as) professores(as) e o posicionamento do prefeito.

O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, esteve presente, somando-se a essa mobilização e se colocando a disposição para organizar e ajudar na luta, como sempre tem feito. Somente nesses início de ano  o Comando de Luta já organizou dois atos cobrando os direitos dos(as) profissionais da educação.

Resistir e lutar!

Não aceitamos esse retrocesso na educação de Aparecida de Goiânia!

Abaixo o Pacote de Maldades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário