sexta-feira, 8 de março de 2019

INFORMES SOBRE O ATO: BLOCO DOS REVOLTADOS.

O Comando de Luta convocou a categoria  para mais um ato contra o Pacote de Maldades anunciado pela SEMEC no dia 21/12/2018, como também pelo pagamento do Piso, pela falta de agentes nos CMEIs, pelas demandas dos administrativos, entre outras questões. Este ocorreu no final da manhã do dia 01/03/2019, na sexta-feira.

O ato, denominado como Bloco dos Revoltados, contou com representantes de algumas escolas, que puderam manifestar sua indignação ante o descaso do prefeito Gustavo Mendanha e da secretária Valéria Pettersen com a educação.

Para facilitar a participação de todas e todas, foi organizado um almoço saboroso, uma deliciosa galinhada.

Uma professora da E.M. Telma Regina relatou que em sua escola, no momento pedagógico, foi redigida uma carta relatando os problemas que decorreram da implementação do Pacote de Maldades, e que a mesma será levada ao Ministério Público para que o órgão tome as devidas providências em favor da qualidade da  educação, do respeito aos alunos/as e da valorização de seus/suas servidores/as. 

Foram entoadas várias paródias de marchinhas carnavalescas, fazendo referências às dificuldades pelas quais enfrenta a educação. 

Esse foi o segundo ato chamado pelo Comando de Luta esse ano, contou com a presença do jornal Folha Z que, ao procurar a assessoria da prefeitura, recebeu a informação de que "não houve nenhuma manifestação hoje de servidores/as da educação na porta da prefeitura". 

Será que os assessores do prefeito estão com problemas de audição ou de visão? Pois vários deles estiveram próximos às grades do prédio onde acontecia a manifestação. Na verdade, eles tentam fingir que nada está acontecendo sob a gestão do prefeito Gustavo Mendanha.

O Comando de Luta ainda protocolou junto à prefeitura, à SEMEC e ao Ministério Público, ofícios cobrando uma reunião da gestão com os/as servidores/as, para tratar das mudanças anunciadas pela secretária no fim do ano passado, como também pelo pagamento do Piso, da falta de agentes nos CMEIs, das demandas dos administrativos, entre outras questões.

Lutar e defender a educação! 

Lutar e defender o direito dos trabalhadores! 

Fora Valéria e seu Pacote de Maldades! 

Fora Mendanha e seus assessores mentirosos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário