quinta-feira, 28 de março de 2019

NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO À PROFESSORA KEILLY MÁGILA GONÇALVEZ

O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, vem por meio desta, manifestar seu repúdio à atitude covarde do assessor de um  vereador da capital  goianiense.

Na tarde do dia 13/03/2019, poucos dias após a comemoração do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, Goiânia foi palco de mais uma agressão contra a mulher. Uma servidora da Rede  Municipal  de Educação, a diretora do Cmei do Residencial Buena Vista, Keilly Mágila Gonçalvez, foi agredida na porta de seu local de trabalho, por um assessor do vereador Paulo Magalhães. 

O agressor estava amarrando uma faixa no muro do Cmei sem autorização da diretora, onde estava escrito agradecimentos ao Vereador Paulo Magalhães (ou seja, o vereador estava agradecendo a si mesmo!), quando foi questionado pela diretora.

Segundo as informações, ao tentar retirar a faixa, diretora recebeu um chute e foi jogada contra o muro da unidade. Devido ao impacto, Keilly bateu o rosto, quebrou os óculos e chegou a ficar desacordada na porta do Cmei. Keilly foi socorrida por seus colegas de trabalho e encaminhada a uma unidade de saúde onde recebeu atendimento. 

A atitude cruel, desumana e misógina do assessor, que não teve o nome divulgado, causa nojo e revolta em todos os servidores municipais e principalmente nas mulheres.

A diretora está sendo ameaçada e devemos defender a integridade da mesma. 

O vereador Paulo Magalhães divulgou que o assessor fora exonerado, pediu desculpas à vítima e sua família, segundo os jornais. Mas os servidores municipais conhecem bem a postura agressiva e truculenta do vereador, que no fim do ano passado agrediu verbalmente os servidores na câmara quando estes manifestavam contra o aumento da contribuição da previdência municipal. 

Não é a primeira vez que uma servidora da educação de Goiânia é agredida pelo poder opressor do governo municipal.


Repudiamos à truculência dirigida a todos(as) os(as) trabalhadores(as) ao tentar desmascarar e impedir o oportunismo de politiqueiros. 

Repudiamos aos assessores que são verdadeiros jagunços na defesa de seus "assessorados", difamando, agredindo e perseguindo todos aqueles que lutam por seus direitos.

Repudiamos a atitude covarde desse  assessor contra uma mulher que tentava defender a instituição pública de ser palanque eleitoral. 

Repudiamos a atitude misógina do mesmo, que não teria agredido se fosse um homem a tratar com ele sobre a colocação da faixa.

Repudiamos toda forma de agressão e perseguição aos trabalhadores.


Um comentário:

  1. Queremos justiça! Ou isso será apenas mais uma estatística q cai no esquecimento... #absurdo #repudio #justiça

    ResponderExcluir