segunda-feira, 20 de julho de 2020

INFORME DA REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO COM A ABRAPO

O Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia vem informar sobre a reunião virtual realizada no dia 17/07, que teve como objetivo principal, orientar professores e professoras que não receberam o retroativo do piso referente aos anos de 2015 e 2016. 

É sabido por todos, que muitos professores não receberam a primeira parcela do retroativo paga em atraso pela prefeitura, em fevereiro de 2020, depois de inúmeras manifestações da categoria, pois o alvará determinou que fosse feito o pagamento em dezembro de 2019. 

Muitos foram os motivos que apontaram erros na elaboração da lista e efetivação da devolução do retroativo. Alguns professores se encontravam de licença e recebiam naquele momento através do Aparecidaprev, outros estavam na função de apoio, trocaram suas contas de banco ou ingressaram na rede naquele mesmo ano, enfim uma sucessão de erros e desculpas por parte da SEMECT que até hoje, às vésperas do pagamento da 2° parcela, não tiveram acesso ainda à primeira e são vítimas de um jogo de empurra entre a prefeitura e o Aparecidaprev. 

A Abrapo explanou sobre os trâmites na justiça, elaborou uma lista de documentos a serem enviados à assessoria do Comando e todos aqueles que tiverem interesse poderão nos procurar para dar andamento no processo. 

Abordou ainda que outras ações podem ser movidas, de acordo com a vontade e necessidade de cada servidor/a, contra a prefeitura, referentes à progressões vertical e horizontal, titularidades e etc. 

O Comando de Luta pede que quem tiver interesse em entrar com essas ações procure a instituição, através do telefone 62 991260888 para que sejam montados grupos de servidores, afim de receber desconto nos honorários advocatícios. 

Foi debatido ainda na reunião sobre o não retorno às aulas presenciais em agosto, sobre a luta contra o fim do Fundeb e do papel importante que o Comando de Luta tem cumprido mesmo durante a quarentena, mobilizando e organizando a categoria.

Outras deliberações foram decididas na reunião, como solicitar reunião virtual com secretário de educação, caso continue "sem agenda" para receber o Comando e ainda uma reunião virtual com a categoria para debater sobre a não retomada das aulas em agosto e a construção de uma agenda de lutas diante do alto cenário de contaminação e vidas perdidas para a covid-19. 

Mais uma vez, agradecemos a presença, a confiança e participação de todas e todos na reunião. A mobilização da categoria é essencial em todos os momentos para enfrentar e lutar pela educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário