domingo, 1 de abril de 2018

A LUTA TEM QUE CONTINUAR!

O Comando de Luta convoca a categoria para seguir mobilizada e alerta, pois sabemos que a principal forma para garantirmos o cumprimento do Piso e de OUTRAS demandas será  somente através da luta. Não basta apenas esperar que o Tribunal de Justiça garanta o pagamento do Piso, que não é nossa única pauta.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A RECENTE DECISÃO JUDICIAL ACERCA DO PISO DOS PROFESSORES! 

Recentemente, a Justiça emitiu uma decisão favorável ao pagamento do Piso Nacional dos professores de Aparecida de Goiânia. 

Essa foi uma decisão muito importante, pois demonstra a clara ilegalidade cometida pela prefeitura ao não pagar o piso.

Essa decisão judicial foi em primeira instância e muito provavelmente a prefeitura recorrerá, pois tem até 60 DIAS para fazê-lo.

Até lá precisamos permanecer em luta! Sairemos vitoriosos somente com nossa mobilização e organização contra a política de precarização do Prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) e do Secretário da Educação e Cultura Rodrigo Caldas!

Toda a categoria sabe que o Piso já deveria ter sido pago em janeiro de 2018! Por que o SINTEGO ingressou com essa ação judicial somente no dia 15 de março? A resposta é clara! O SINTEGO só ingressou com esta ação depois da massiva participação dos Trabalhadores da Educação na Assembleia do dia 14 de março. Ou seja, não fosse nossa força política, COMANDO E CATEGORIA, nada havia sido feito por esse sindicato conciliador e que pouco se importa com os problemas da categoria, que só faz algo, o mínimo que seja, quando a categoria se mobiliza junto ao COMANDO DE LUTA, organização classista e independente de interesses politiqueiros eleitoreiros.

PERMANECER MOBILIZADOS E EM LUTA!

Nossa categoria deve permanecer unida na luta! Afinal, o que seria da Educação sem os administrativos, sem os agentes? Absolutamente nada!

Devemos travar uma luta pela pelo pagamento da data base, pelo justo reajuste no vale alimentação, pelo retorno das Licenças Prêmio, das Titularidades, das Progressões Horizontais, das demais licenças nunca concedidas. Pelo reconhecimento dos Instrutores Surdos, Intérprete de Libras e braile  e os agente educativos como professores, pelo Auxílio Locomoção,  pois estamos pagando para trabalhar, entre outras demandas.

Não podemos esquecer, ainda, da precariedade da estrutura física de nossas escolas, sem espaço para as aulas de Educação Física, Informática, Biblioteca, banheiros que não comportam a demanda das escolas, sem papel higiênico, sabão, etc. Salas de aulas superlotadas, de placa, sem ar condicionado funcionando, diminuição em quantidade e qualidade da merenda, diretrizes autoritárias, e outros problemas.

O Sindicato Comando de Luta reitera a todos e todas o convite para participar da ASSEMBLEIA dos Trabalhadores da Educação, no dia 03 de abril de 2018, às 9h, em frente à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, para discutirmos nossa luta por uma educação digna.

NENHUM DIREITO A MENOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário